UAI
Publicidade

Estado de Minas REFORÇO DA VACINAÇÃO COVID

Uberaba inicia aplicação de 3ª dose em idosos asilados nesta quarta (1/9)

Idosos que estão em asilos na cidade do Triângulo Mineiro receberão a terceira dose da vacina contra COVID-19


31/08/2021 21:30 - atualizado 31/08/2021 21:44

As equipes de vacinação de Uberaba se deslocam até os asilos da cidade durante toda quarta-feira (1º/9)(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
As equipes de vacinação de Uberaba se deslocam até os asilos da cidade durante toda quarta-feira (1º/9) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Uberaba anunciou que vai aplicar a terceira dose de vacinação contra COVID-19 a partir de quarta-feira (1º/9). Os idosos asilados serão os contemplados. A cidade no Triângulo Mineiro registrou a morte de um idoso de 80 anos nesta terça (31/8) após surto de COVID-19 em asilo.
 
Também amanhã estão convocados para se vacinar os jovens de 18 anos que, por algum motivo, ainda não compareceram para receber a primeira dose. A vacinação para esse público foi liberada no sábado (28/8) e a cidade aguarda apenas os faltosos para finalizar a aplicação inicial em toda a população adulta. 
 
No final da tarde de ontem (30/8), a Superintendência Regional de Saúde (SRS) Triângulo Sul informou que chegou uma nova remessa com 10.620 vacinas da 1ª dose e 9.222 da 2ª dose, que serão distribuídas para 27 cidades desta região amanhâ (1º/9).
 
Para Uberaba serão repassadas 4.572 vacinas da 1ª dose e o mesmo número - 4.572 - da 2ª dose.
 
Confira o número de doses de cada um dos 27 municípios do Triângulo Sul, referentes à 42ª remessa (foto: SRS Triângulo Sul/Divulgação)
Confira o número de doses de cada um dos 27 municípios do Triângulo Sul, referentes à 42ª remessa (foto: SRS Triângulo Sul/Divulgação)
  

Aplicação da 3ª dose

 
A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba informou que os idosos em asilos receberão como terceira dose contra COVID-19, preferencialmente, Pfizer. Como alternativa, poderão ser aplicados imunizantes da Janssen ou AstraZeneca.
 
Ainda de acordo com a Saúde de Uberaba, as equipes de vacinação do município vão se deslocar até os asilos na manhã e tarde desta quarta-feira para proceder com a imunização dessas terceiras doses aos idosos.
 
“A aplicação da dose de reforço da vacina para todos os idosos acima de 70 anos deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal, considerando a 2ª dose ou a dose única”, explicou a pasta.
 
O Ministério da Saúde anunciou recentemente a necessidade de reforço na imunização em idosos acima de 70 anos, já que, mesmo com o avanço na vacinação, esse público ainda representa a maior parcela da população com vulnerabilidade para o enfrentamento da COVID-19.
 

Vacinação dos outros públicos

 
Na quinta-feira (2/8), ocorre na cidade do Triângulo Mineiro a imunização da 2ª dose, conforme a data agendada no Cartão de Vacinas, com as doses de Coronavac e AstraZeneca, que serão aplicadas nos drives da Funel e Shopping Uberaba, além de unidades de Saúde.
 
Já as aplicações de primeiras doses da Pfizer estão liberadas para ocorreram no mesmo dia na Funel e no Shopping Uberaba.
 
A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que segue no aguardo de um posicionamento do Estado quanto à possibilidade de seguir com a vacinação no público menor de 17 anos.
 

COVID-19 em Uberaba

 
Segundo o último boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite de hoje (31/8), de um total de 95 leitos UTI/COVID que estão disponíveis neste momento para pacientes graves, 54 estão ocupados. 
 
Em relação aos leitos de enfermaria/COVID, a situação é a seguinte: 131 leitos disponíveis e 34 pacientes internados.
 
Desde o início da pandemia, em Uberaba, foram contabilizados 39.433 casos positivos da doença, sendo que 1.276 pessoas morreram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade