
A prisão ocorreu após a Inspetoria de Polícia receber informações da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Belo Horizonte sobre a ocorrência do assalto. Investigadores da 5ª Delegacia de Polícia, da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Polícia de Araguari foram designados para fazer as investigações e, durante o rastreamento do caminhão, chegaram a um galpão no Bairro Laranjeiras, zona sul de Uberlândia.
Os presos, de 49 anos e de 50 anos, apresentaram nervosismo ao dar as respostas na abordagem policial. Ainda com base em imagens coletadas pelos investigadores, foi constatado que o caminhão teria passado pelo endereço juntamente com um automóvel, cujos ocupantes deram sinal para que os condutores da carreta seguissem adiante.
Enquanto o flagrante dos homens era feito, os investigadores souberam que o caminhão e a carga haviam sido localizados no Bairro Santa Mônica, zona leste, e apreendidos pela Polícia Militar, que também procurava pela carga.
O roubo
Com as prisões e a apreensão, o motorista que originalmente transportava o café foi encontrado. Ele tem 75 anos e estava em um matagal na atura do KM 27 da rodovia MGC-497, entre Uberlândia e a cidade de Prata. Ele estava no local há 12 horas.
O condutor tem 75 anos e disse que havia sido de Patrocínio, com o veículo carregado de 30 toneladas de café em grãos. Apesar das condições em que foi mantido, ele passava bem.
Os suspeitos foram levados para o Presídio Uberlândia I.
