Jornal Estado de Minas

SEM PROTOCOLO

Vídeo: torcedores do Atlético se aglomeram em bares de Belo Horizonte

Além de formar uma multidão no entorno do Mineirão pouco antes da partida entre Atlético e River Plate, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, os alvinegros também se aglomeraram nos bares de Belo Horizonte.




 
 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram grandes grupos reunidos em bares da Avenida Silviano Brandão, no Horto, Região Leste da capital. 



Nas imagens, os torcedores aparecem sem máscara, amontoados, em intensa comemoração após os gols marcados pelo Atlético.

Presença nos estádios

Cerca de 18 mil pessoas foram ao Mineirão para o jogo desta noite. Apenas 30% da capacidade máxima, com torcida única do mandante, foi liberada em virtude da pandemia de COVID-19. 





A liberação do público nos estádios foi anunciada em 27 de julho pelo Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado.

Segundo os protocolos fixados pela Prefeitura, os pagantes precisam fazer teste de PCR para COVID ou teste rápido com antecedência máxima de 72 horas. O transporte público foi vetado para evitar aglomerações.

Outra exigência é que o nome e o telefone de todos os presentes devem ser informados à PBH para rastreamento de possíveis casos positivos. 

A presença nos estádios é válida apenas para jogos organizados pela Conmebol, caso da Libertadores. A CBF ainda não autorizou a realização de partidas com torcida. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

audima