(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

Campanha 'Ser Solidário Faz Bem' arrecada roupas para doação em Minas

Peças, calçados e cobertores são encaminhados para pacientes que fazem tratamento na Santa Casa de Belo Horizonte


18/08/2021 18:21 - atualizado 18/08/2021 19:14

Ação solidária da Drogaria Pacheco coleta em todas as lojas da rede, doações de cobertores, roupas e calçados, em bom estado de conservação
Ação solidária da Drogaria Pacheco coleta em todas as lojas da rede, doações de cobertores, roupas e calçados, em bom estado de conservação (foto: Divulgação)


O Grupo DPSP, união das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, realiza a campanha “Ser Solidário Faz Bem”, com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores para a Associação das Voluntárias da Santa Casa BH (Avosc), que presta auxílio a pacientes necessitados internados ou que comparecem ao hospital para tratamento, e a Arquidiocese de BH. Até 31 de agosto, a população poderá depositar as doações, que estejam em bom estado de conservação, nas caixas de coleta disponíveis em todas as lojas da rede espalhadas em Minas Gerais.

A ação é motivada pela preocupação com a população de rua e as famílias em situação de vulnerabilidade social que sofrem com a falta de itens básicos. Além da queda da temperatura, a pandemia colocou milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuindo para agravar os níveis de pobreza no país. 

  
Para o presidente do Grupo DPSP, Jonas Laurindvicius, a ação mostra que pequenos gestos podem transformar a vida de outras pessoas. “O momento agora é de união em prol da sociedade. Estamos otimistas com a continuidade da campanha Ser Solidário Faz Bem em nossas lojas e a possibilidade de abraçarmos diversas instituições nessa corrente de solidariedade", disse.
 
O DPSP também é responsável pela Campanha do Agasalho, que já arrecadou, nos últimos quatorze anos, mais de 117 mil sacos de 100 litros em doações. Para potencializar a Campanha “Ser Solidário Faz Bem”, haverá também uma mobilização interna com os 26 mil colaboradores da companhia. "Promover e apoiar causas sociais são movimentos que sempre fizeram parte do DNA do Grupo DPSP. A arrecadação de roupas e agasalhos, por exemplo, é uma ação tradicional em nossas lojas e aguardada com expectativa pelos nossos clientes”, afirmou Jonas.

Moradores de rua 

De acordo com projeções divulgadas em março pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), existiam no Brasil, entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021, cerca de 17,7 milhões de pessoas que voltaram à pobreza, passando de 9,5 milhões, o que representa 4,5% da população. Só no mês de fevereiro de 2021, esse valor passou para 27,2 milhões, ou 12,8% da população. Em Belo Horizonte, conforme o último censo municipal (janeiro de 2020), havia 4,6 mil pessoas em situação de rua na capital, sendo a maior parte masculina (89%). 
 
Para fazer sua doação, é só consultar a loja mais próxima no site: www.drogariaspacheco.com.br.

*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)