(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NÚMEROS ANIMADORES

Ouro Preto avança na vacinação para 29 anos e registra queda de internações

Cidade histórica já se prepara para a retomada do turismo e das aulas presenciais


10/08/2021 17:45 - atualizado 10/08/2021 18:06

Ao todo, 64,9% da população já tomou a primeira dose da vacina e 30,8% está plenamente imunizada(foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Ao todo, 64,9% da população já tomou a primeira dose da vacina e 30,8% está plenamente imunizada (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
A campanha de imunização contra a COVID-19 em Ouro Preto amplia o público contemplado e chega às pessoas com 29 anos nesta quarta-feira (11/8). Ao mesmo tempo, a Santa Casa da cidade histórica registra queda nas taxas de ocupação de leitos UTI/COVID-19 e enfermagem.
 
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a aplicação da dose inicial em pessoas com 29 anos vai acontecer apenas no Centro de Convenções, das 7h30 às 14h. A prefeitura afirma que será disponibilizado apenas um local porque o imunizante aplicado, da Pfizer, exige cuidados e condições específicas.
 
Portanto, diferentemente dos outros dias de vacinação, não haverá repescagem de pessoas que não se vacinaram no dia marcado - e também não haverá vacinação na UFOP e nem no distrito de Cachoeira do Campo.
 

Um terço plenamente imunizado 

 
Segundo o painel Transparência da Vacinação desta terça-feira (10/8), 64,9% da população já tomou a primeira dose da vacina e 30,8% já está com a imunização plena - duas doses ou dose única do imunizante da Janssen.
 
Segundo a prefeitura de Ouro Preto, o avanço do público é resultado de um trabalho de organização da administração municipal, que segue o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a COVID-19.
 
“Houve uma mobilização geral na cidade e, com organização, disciplina e trabalho bem-feito, estamos na vanguarda e a nossa população comemora o fato do município ter avançado bastante”, afirma o prefeito Angelo Oswaldo, que exalta ainda a "competência da equipe municipal de saúde com apoio da Santa Casa e da UFOP".
 

Óbitos e internações 

 
A cidade registra queda no número de internações e também de óbitos. Nos 10 primeiros dias deste mês, não foi registrada morte em decorrência da COVID-19. A taxa de internação de UTI-COVID da Santa Casa de Ouro Preto está em 50%, enquanto o índice de ocupação de enfermagem, 25%. 

A cidade entrou na onda amarela do Plano Minas Consciente nessa segunda-feira (9/8) e a prefeitura já se prepara para a retomada do turismo e das aulas presenciais da educação infantil.
 
“Com a retomada do turismo e a volta às aulas, a normalidade começa a aparecer no horizonte e devemos continuar seguindo os protocolos e cuidados necessários assim continuaremos tendo o número reduzido de casos”, diz o prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)