(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Kalil manda recado para quem é 'bobo' ou 'burro': 'Vacina é o único jeito'

Prefeito de Belo Horizonte visitou o Centro de Tecnologia em Vacinas da UFMG, nesta quinta-feira (5/8)


05/08/2021 17:16 - atualizado 05/08/2021 17:50

Prefeito de BH Alexandre Kalil visita as instalações do CT Vacinas da UFMG (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A )
Prefeito de BH Alexandre Kalil visita as instalações do CT Vacinas da UFMG (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A )
"Aproveito a oportunidade para alertar quem é bobo, ou burro, que a vacina é o único jeito que nós temos de curar.'' A crítica foi do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5/8), após visita o Centro de Tecnologia em Vacinas da UFMG.

''Se você não quer enterrar seu pai, sua mãe, sua tia e daqui a pouco seu filho, corre em um posto de vacinação e se vacina", completou o prefeito. Hoje, BH aplicou a segunda dose para pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos e primeira dose para mulheres de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte. 


O prefeito conheceu todo o processo de pesquisa da vacina SpiNTec, que está sendo desenvolvida pela instituição mineira e que também conta com o patrocínio de R$ 30 milhões da Prefeitura de Belo Horizonte, para garantir os estudos das fases clínicas 1 e 2 do imunizante.

O prefeito acredita que a primeira vacina completamente brasileira possa chegar nos braços dos belo-horizontinos no ano que vem, como reforço. "Estamos investindo porque há uma esperança muito grande de que essa vacina coloque Minas Gerais e Belo Horizonte na ponta da vacinação do Brasil", disse.

A visita desta quinta-feira foi restrita às autoridades, seguindo protocolos sanitários de prevenção e combate à COVID-19. Participaram da visita o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, a secretaria municipal de Educação, Ângela Dalben, e o secretário municipal de Fazenda, João Antônio Fleury.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)