(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ADULTERAÇÃO

Polícia fecha fábrica de falsificação de sabão em pó em Nova Serrana

No galpão, havia 23 pessoas trabalhando e estrutura era para produção em grande escala. Nove toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas


05/08/2021 14:50 - atualizado 05/08/2021 16:54

No galpão utilizado para falsificação do sabão em pó, trabalhavam 23 pessoas e foi encontrada uma estrutura para produção em grande escala
No galpão utilizado para falsificação do sabão em pó, trabalhavam 23 pessoas e foi encontrada uma estrutura para produção em grande escala (foto: 60ºBPM / Divulgação)
Foi localizado em Nova Serrana, cidade do Centro Oeste de Minas, um galpão com estrutura de uma fábrica que estava sendo utilizado para a produção de sabão em pó falsificado. Em 15 de junho, a polícia já tinha feito uma apreensão de 50 toneladas do mesmo produto em outro local.

De acordo com a Polícia Militar do 60º Batalhão, no local trabalhavam 23 pessoas na fabricação/adulteração de um produto alusivo a sabão em pó com aparato para grande produção.

Cerca de nove toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas em Nova Serrana
Cerca de nove toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas em Nova Serrana (foto: 60ºBPM / Divulgação)

No galpão, que fica no Bairro Industrial, além das pessoas trabalhando havia esteiras para embalar, aproximadamente 18 mil embalagens, empilhadeiras, balanças e cerca de 900 caixas.

Foram encontradas também aproximadamente nove toneladas de sabão em pó falsificado.
 
No galpão havia esteiras para embalar, aproximadamente 18 mil embalagens, empilhadeiras, balanças e cerca de 900 caixas
No galpão havia esteiras para embalar, aproximadamente 18 mil embalagens, empilhadeiras, balanças e cerca de 900 caixas (foto: 60ºBPM / Divulgação)

  
Um homem de 49 anos que se identificou como gerente de produção foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. A empresa responsável pela marca que estava sendo falsificada foi acionada e ficou encarregada de enviar um representante para assumir a propriedade da carga.
 

Não é a primeira vez

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o fato. Segundo a corporação, de acordo com os levantamentos preliminares, o caso pode ter ligação com as mais de 50 toneladas apreendidas pela PCMG em Nova Serrana no dia 15 de junho.
 
Os produtos foram apreendidos nos bairros Eldorado e São Sebastião. Eles eram comercializados com a embalagem da marca OMO. O proprietário não tinha autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nem alvará.

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)