(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DECRETO

Araguari suspende restrição de quantidade de pessoas por mesa em bares

A recomendação é que estabelecimentos orientem que se o número for maior que quatro pessoas, que estas sejam da mesma família ou próximas no dia a dia


04/08/2021 15:59 - atualizado 04/08/2021 16:06

Até então era possível apenas 4 pessoas por mesa(foto: Prefeitura de Araguari/Reprodução)
Até então era possível apenas 4 pessoas por mesa (foto: Prefeitura de Araguari/Reprodução)
A Prefeitura de Araguari flexibilizou a quantidade de pessoas que podem ocupar a mesma mesa em bares e restaurantes do município, de acordo com protocolos de prevenção à COVID-19. Agora podem ficar quantas pessoas for possível nas mesas, mas há aconselhamento para isso.
 
Até então, o limite era de quatro pessoas por mesa. No entanto, mesmo com a liberação, a recomendação é que os proprietários e garçons dos estabelecimentos orientem que se o número for maior que quatro pessoas, que estas sejam da mesma família ou que já convivam com mais proximidade no dia a dia.
 
 
A prefeitura ainda informou que a força-tarefa de fiscalização foi orientada a seguir a recomendação da gestão do município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com a flexibilização, é pedido que as demais medidas de segurança sejam seguidas com mais rigor.
 
Araguari tem hoje 17.206 casos de infecção por coronavírus e 429 mortes por causa da doença. Apesar de ter todos os 20 leitos de UTI ocupados, há apenas 15 das 54 posições de enfermarias sendo usadas no momento. A cidade já aplicou quase 66 mil doses de vacinas contra COVID-19.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)