(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORAGEM

Homem captura sucuri de 3 metros com a mão e a coloca em balde

A atitude do trabalhador, que por sorte não ficou ferido, foge às recomendações dos órgãos de segurança pública; o fato aconteceu numa chácara de Conquista


04/08/2021 14:21 - atualizado 04/08/2021 14:26

As sucuris não são venenosas, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa(foto: 8º BBM/Divulgação)
As sucuris não são venenosas, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa (foto: 8º BBM/Divulgação)
 
Uma sucuri de três metros, que atacou e matou galinhas, foi capturada com a mão por um trabalhador de uma chácara, situada nas proximidades de Conquista, Triângulo Mineiro. A cobra foi colocada em um balde de 200 litros e ele não sofreu ferimentos.   
 
 
Em seguida, na noite desta terça-feira (3/8), o trabalhador rural se deslocou com o animal dentro do balde até sua residência, no Bairro Residencial Guilherme Borges, em Uberaba, de onde acionou a guarnição de salvamento do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). Os bombeiros encaminharam a sucuri para o Hospital Veterinário de Uberaba, mas ela não apresentou ferimentos.
 
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do 8º BBM, que informou que o registro da ocorrência ainda não foi finalizado.
 
As sucuris não são venenosas, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que, rapidamente, é envolvida e morta por estrangulamento pela musculatura forte e robusta do animal.
 
A recomendação dos órgãos de segurança pública é que em caso de se deparar com um animal como este, a pessoa deve ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo 190.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)