(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Fogo destrói árvore com imagem de santa no Sudoeste de Minas

Quarto incêndio destruiu árvore com imagem de Nossa Senhora Aparecida, na estrada de São Sebastião do Paraíso a São Tomás de Aquino


04/08/2021 15:31 - atualizado 04/08/2021 16:02

Chamas consumiram a árvore e a imagem de Nossa Senhora Aparecida; local é ponto de referência para voluntários fiéis e católicos(foto: Natanael Marques)
Chamas consumiram a árvore e a imagem de Nossa Senhora Aparecida; local é ponto de referência para voluntários fiéis e católicos (foto: Natanael Marques)

Mais uma vez, um incêndio ocorrido numa árvore que serve de abrigo e de altar para a imagem dedicada a Nossa Senhora Aparecida foi alvo de vandalismo. A árvore fica na LMG-836, entre São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino, e voluntários, peregrinos e fiéis usam o local para rezar.

Muita gente que passa pela estrada para no local para fazer orações de agradecimento ou para pedir graças por intermédio da santa. No local, também semanalmente é rezado um terço para Nossa Senhora Aparecida. Desde 2018, este é o quarto incêndio registrado no local.
 
 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar o fogo. Por sua vez, os devotos já se mobilizaram nas redes sociais para restaurar novamente o lugar e implantar outra imagem da santa. O incêndio foi registrado nessa segunda-feira (2/8) e o fogo consumiu parte da árvore. O altar existente no local foi totalmente destruído, inclusive as imagens sacras.

A principal delas foi a imagem de Nossa Senhora Aparecida também foi quebrada e consumida pelo fogo. Ela havia sido entronizada (elevada) em 2019, quando os fiéis católicos de São Sebastião do Paraíso fizeram uma campanha e adquiriram outra imagem da santa também destruída em incêndio anterior. 

Revolta

O fato vem causando indignação entre os fiéis, muitos deles revoltados com a repetição dos incêndios. Nas redes sociais, o jovem Natanael Marques, devoto da santa, esteve no local do incêndio, atribui o caso a “intolerância religiosa”.

Segundo Natanael, nos próximos dias começará uma campanha para a restauração do lugar e uma nova imagem de Nossa Senhora Aparecida deverá ser instalada no espaço. Um laudo vai apontar se a árvore será mantida, uma vez que o fogo consumiu boa parte da base.
 
Antes do acontecido, devotos de Nossa Senhora estavam sendo mobilizados para a realização de uma campanha de arrecadação para construção de uma capela de alvenaria. A iniciativa já tinha recebido a anuência do proprietário do imóvel. A intenção dos fiéis é que a partir das doações e o trabalho de voluntários seja possível reconstruir o lugar.
        
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)