(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRECISOU DE OXIGÊNIO

Homem fica 3h30 soterrado até a cintura no subsolo do Hotel Ouro Minas

Acidente ocorreu durante obra de manutenção no hotel situado na região Nordeste da capital mineira


03/08/2021 20:48 - atualizado 03/08/2021 21:28

Bombeiros explicaram que o trabalho foi complexo porque se tratava de um espaço muito estreito(foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
Bombeiros explicaram que o trabalho foi complexo porque se tratava de um espaço muito estreito (foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
O trabalhador de uma empresa de engenharia envolvido em acidente durante obras no Hotel Ouro Minas, nesta terça-feira (3/8), ficou cerca de 3h30 soterrado até a cintura enquanto aguardava o socorro dos bombeiros. O homem de 45 anos precisou receber oxigênio durante o período, mas, segundo os militares, não teve lesões aparentes.

 

"Durante todo o tempo, a vítima foi monitorada para verificar saturação de oxigênio. Foi usado oxigênio complementar com uso de máscara. Após 3h30 de trabalho, a vítima foi retirada com o auxílio de um tripé", informou o tenente Arthur Ferreira, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros. 

 

LEIA TAMBÉM: Homem é soterrado no subsolo do Hotel Ouro Minas, Região Nordeste de BH 

 

O militar que atuou durante a operação também informou que o local foi isolado. "Para evitar que outras pessoas caíssem no local ou mesmo ter risco de mais desmoronamento. Fizemos trabalho de escoramento nas laterais nas partes de terra. Ao final, foi necessário fazer o desmanche hidráulico próximo ao pé da vítima", complementou.

 

Apesar do tempo longo de resgate, vítima foi resgatada sem lesão aparente(foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
Apesar do tempo longo de resgate, vítima foi resgatada sem lesão aparente (foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
 

 

O trabalhador foi encaminhado ao HPS João XXIII. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 16 militares foram mobilizados na ocorrência. 

 

Bombeiros precisaram isolar a área para evitar novos desmoronamentos(foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
Bombeiros precisaram isolar a área para evitar novos desmoronamentos (foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
 

Obra de revitalização

 

Ainda conforme o tenente, "tratava-se de uma obra que estava sendo feita no pilar de sustenção do Hotel Ouro Minas, uma obra de revitalização". Procurada, a assessoria do hotel informou que era uma obra de manutenção e, para tal, foi contratada a empresa de engenharia. 

 

Também foram realizados escoramentos nas laterais(foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
Também foram realizados escoramentos nas laterais (foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
 

 

O Estado de Minas também tentou contato com Esteio Engenharia, responsável pela obra, mas não obteve sucesso até esta publicação. Tão logo a demanda seja respondida, esta reportagem será atualizada.

 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)