(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Frio

PM amplia Campanha Aquece BH colocando 86 bases para receber doações

Ação vai durar, em princípio, até o final de agosto, quando o frio deverá ter passado


03/08/2021 17:15 - atualizado 04/08/2021 15:16

Carentes poderão receber donativos diretamente nas bases comunitárias(foto: PMMG/Divulgação )
Carentes poderão receber donativos diretamente nas bases comunitárias (foto: PMMG/Divulgação )

Com o aumento do frio na Grande BH, a Polícia Militar está ampliando a Campanha Aquece BH, que tem como intuito obter alimentos, agasalhos e cobertores para a população de rua da capital. São 86 postos de bases comunitárias da Polícia Militar que recebem donativos.


O anúncio foi feito pelo tenente coronel Warley Eustáquio da Silva Almeida, chefe da Estratégica de Comunicação Organizacional da PMMG, que anuncia, também, uma parceria com a Comunidade Evangélica do Bairro Castelo. “A PM entra com o espaço de acolhimento dessas doações, e os donativos recebidos serão repassados ao nosso parceiro, para serem distribuído aos moradores de rua."


O tenente-coronel lembra que as bases comunitárias da PM foram montadas de maneira estratégica, estando distantes, uma da outra, poucos quilômetros. “Assim, teoricamente, uma pessoa está, muito próximo de uma base.”


O militar explica, ainda, que essa campanha não visa pedir grandes doações, como quilos de alimentos. “A gente pede, por exemplo, um pacote de biscoito, um achocolatado, um litro de leite, uma blusa de frio e um cobertor usado. O pouco se tornará muito. É uma doação simples, que não é onerosa.”


O tenente-coronel conta que a PM foi procurada pelo pastor Cornélio Augusto Doro Pereira, da Comunidade Evangélica do Castelo. “A ideia proposta pela PM recebeu a adesão da Cumunidade Evangélica", diz o comandante.

 

Surgiu na comunidade, a ideia de procurar a PM, para tentar dar uma ajuda maior à nossa comunidade, de BH. A campanha começou em junho e resolvemos, então, participar. A iniciativa foi muito bem recebida e acredito que poderá ser de grande ajuda", diz o pastor Doro.


Para o recebimento das doações, estão sendo colocadas caixas de acrílico nas bases, que estarão marcadas por um cartaz da campanha.



 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)