Jornal Estado de Minas

33 A 35 ANOS

Doses chegam e Patos de Minas avança na vacinação contra COVID-19

Até o fim da semana, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, quer vacinar toda a população que tem entre 33 e 35 anos sem doenças crônicas. A chegada de uma nova remessa de imunizantes permite a retomada dos atendimentos.



LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida
 
Ao todo, serão 5.866 doses. Nesta quarta-feira (4/8), serão vacinadas pessoas com 35 anos de idade completos; na quinta-feira (5/8), pessoas com 34; e na sexta (6/8), quem tem 33 anos completos recebe a primeira dose do imunizante.
 
Para evitar aglomeração, a vacinação vai acontecer em horários alternados e divididos por letra inicial dos nomes (veja lista abaixo).
 
Quem está com a dose atrasada ou ainda não tomou a vacina também pode procurar as unidades nos próximos dias, desde que respeitando a divisão por letra do nome.
 
As segundas doses da AstraZeneca (para quem se vacinou até 24/5) e CoronaVac continuam sendo aplicadas no ginásio poliesportivo 2 do Unipam (entrada pela Rua Diacuí, s/n - Caiçaras).
 
É necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de Patos de Minas.




Veja o calendário completo

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


audima