Publicidade

Estado de Minas TIROTEIO DURANTE MADRUGADA

De folga, PM tenta evitar assalto contra vizinha, é baleado e mata suspeito

Policial de 36 anos sofreu um disparo no abdômen; acusado do roubo foi encontrado com uma das mãos decepada e vários hematomas no rosto


31/07/2021 17:03 - atualizado 31/07/2021 22:24

Quando a equipe da PM chegou a local, encontrou suspeito baleado já sem vida(foto: Imagem ilustrativa - fsHH/Pixabay)
Quando a equipe da PM chegou a local, encontrou suspeito baleado já sem vida (foto: Imagem ilustrativa - fsHH/Pixabay)
Um cabo da Polícia Militar, mesmo de folga, tentou evitar um assalto contra uma vizinha, acabou sendo baleado e matou um dos autores dos disparos ao revidar. O agente de 36 anos deu 11 tiros contra dois suspeitos de roubo a uma casa vizinha em Itambé do Mato Dentro, pequena cidade com 2 mil habitantes da Região Central de Minas.

 

O caso ocorreu na madrugada dessa sexta-feira (30/7). O militar também foi atingido na troca de tiros. Ele sofreu uma lesão grave no abdômen e precisou ser internado no Hospital de Itabira, na mesma região, conforme registro da corporação.

 

Uma vizinha bateu na casa do militar de 36 anos durante a madrugada, por volta da 1h, na Rua Raimundo Ramiro Lage. Ela afirmou, segundo a PM, que sua avó estava sendo assaltada.

 

Ao sair de casa, o militar ouviu os gritos "lombrou, sujou" e se envolveu na troca de tiros com os dois suspeitos, sempre conforme o registro policial. Um deles recebeu vários disparos na parte de trás da cabeça e nas costas e, posteriormente, foi encontrado já sem vida. 


Além dos ferimentos provocados pelos tiros, o homem de 22 anos apresentava hematomas no rosto e uma das mãos decepada. Porém, a corporação não liga essas lesões ao PM. A informação do boletim de ocorrência é de que o perito não identificou a origem delas.

Com o homem morto, a polícia esclarece ter encontrado um revólver calibre .32 e uma mochila com alimentos e outra arma: uma garrucha calibre .22 de dois canos.

O outro suspeito de envolvimento no assalto fugiu para um matagal e não foi mais visto.

O militar foi preso em flagrante para prestar esclarecimentos do fato à Polícia Judiciária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade