(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA

Nova Lima já aplicou mais de 60 mil doses da vacina contra a COVID-19

Metade da população da cidade recebeu a primeira dose do imunizante; prefeitura aguarda novo envio de vacinas para avançar nas faixas etárias


29/07/2021 17:53 - atualizado 29/07/2021 18:55

Mais da metade da população de Nova Lima já recebeu a primeira dose da vacina contra COVID-19(foto: ICTQ/Reprodução )
Mais da metade da população de Nova Lima já recebeu a primeira dose da vacina contra COVID-19 (foto: ICTQ/Reprodução )
Mais da metade da população de Nova Lima já recebeu a primeira dose da vacina contra COVID-19.  Até esta quarta-feira (28), o município da região metropolitana de Belo Horizonte aplicou 68.514 doses do imunizante. 

O número de aplicações representa mais de 97% do total de doses enviadas pelo governo de Minas Gerais. Atualmente, Nova Lima está vacinando pessoas com idade a partir de 33 anos, além da aplicação de segunda dose para aqueles que já receberam a primeira. 

Segundo o prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania), o município aguarda novo envio de doses para avançar nas faixas etárias. “No momento, dependemos, exclusivamente, dos envios feitos pelo governo do estado e, da nossa parte, temos feito tudo o que está ao nosso alcance para democratizar o acesso à vacina”, afirma. 
O município da região metropolitana de Belo Horizonte aplicou 68.514 doses do imunizante (foto: Prefeitura de Nova Lima/Divulgação )
O município da região metropolitana de Belo Horizonte aplicou 68.514 doses do imunizante (foto: Prefeitura de Nova Lima/Divulgação )

Estratégias para a vacinação 


Desde o início da vacinação contra a COVID-19, o município realizou 17 drive-thrus para aplicação do imunizante. 

Além disso, entre os drive-thrus, são realizadas ações de repescagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Policlínica Municipal. O objetivo é contemplar aquelas pessoas que fazem parte dos públicos já chamados e que, por algum motivo, não conseguiram comparecer ao drive-thru. 

Até o momento, menos de 100 pessoas estão atrasadas para completar o esquema vacinal na cidade. O número é resultado de campanhas de conscientização e incentivo, como a busca ativa por parte dos agentes comunitários de saúde, para que as pessoas se atentem à importância de tomar a segunda dose do imunizante
 
*Estagiária sobe supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)