(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas "LUGARZIN GELADO"

Esfriou mais? BH registra novo recorde nesta terça

Neste inverno, o frio chegou com tudo na capital e as madrugadas estão cada vez mais geladas


06/07/2021 08:49 - atualizado 06/07/2021 16:37

Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A massa de ar polar sobre o estado está fazendo com que as noites sejam cada vez mais frias. Em Belo Horizonte, durante a madrugada desta terça-feira (06/7) a temperatura mínima bateu mais um recorde e marcou 8,7°C, sendo considerada pelos meteorologistas como a menor do ano. 
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura na capital foi registrada na estação Meteorológica da Pampulha, que liderou o ranking do dia mais frio de 2021 na Região Metropolitana. Já a máxima não deve passar dos 22°C nesta terça (6). 
 
De acordo com a Rede de Estações Meteorológicas, na Região Sul, mais precisamente em Maria da Fé, as temperaturas subiram um pouco, marcando 7 °C durante a madrugada,  mas o tempo amanheceu fechado dando a sensação de que “pode vir chuva mais tarde”.
 
Nas outras regiões, o céu fica parcialmente nublado sem possibilidade de chuvas. 
 
A umidade do ar em BH está estável marcando 35% no período de maior aquecimento. Entretanto, no Triângulo Mineiro e Noroeste os níveis de umidade estão baixos marcando 20%, no período da tarde.
 
A temperatura mínima registrou-se durante a madrugada em Caldas no Sul de Minas, marcando 2,1 °C e a máxima deve ser na Região do Norte podendo chegar aos 32 °C. 
 
A previsão do Inmet é que a partir da próxima segunda (12/7), o frio dê uma trégua e as temperaturas se elevem chegando aos 26°C em BH. Durante a madrugada os termômetros devem ficar em torno de 13°C, deixando o clima um pouco mais aquecido, em comparação com as semanas anteriores. 
 
Os meteorologistas ainda não tem previsão se poderá chegar outra massa de ar polar sobre o estado até o fim deste mês.

*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)