Jornal Estado de Minas

FÔLEGO NO PESADELO

Pacientes monitorados com COVID em MG alcançam menor número desde maio

Desde maio o número de pacientes acompanhados por suspeita ou para verificação da evolução do estado de saúde por COVID-19 não é tão baixo em Minas Gerais. Além dessa estatística, boletim estadual deste domingo (04/07) apresenta mais mortes e menos casos que a média mensal do dia da semana.



Atualmente, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que 75.133 pessoas estão sob monitoramento, número que só foi mais baixo em 14 de maio de 2021.

Pelo último Boletim Epidemiológico da SES-MG, este domingo (04/07) registrou 196 pessoas que tiveram suas mortes confirmadas para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). O número é superior à média do último mês para o dia da semana, que é de 186. Domingo é considerado um dia de baixas notificações, que acabam sendo atualizadas às terças-feiras.

O quantitativo de novos casos positivos para novo coronavírus em 24 horas foi de 3.289, bem abaixo da média mensal, de 4.860.

Ao todo, Minas Gerais soma 47.079 mortos pela COVID-19 e 1.827.108 casos com exames de resultado positivo desde o início da pandemia. Desse total, 1.704.426 de pacientes que venceram a infecção e se recuperaram.



Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.





O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

audima