(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

Professores protestam na Assembleia de Minas em memória às vítimas da COVID

Ato aconteceu no dia em que a secretária de Educação, Julia Sant'Anna, esteve presente na Assembleia


30/06/2021 11:31 - atualizado 30/06/2021 13:59

Ato denuncia falta de condições de trabalho adequadas aos profissionais de educação(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Ato denuncia falta de condições de trabalho adequadas aos profissionais de educação (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Professores protestaram na manhã desta quarta-feira (30/6) na entrada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, em memória às vítimas da COVID-19, em especial aos profissionais de educação. O ato aconteceu no mesmo dia e momento em que Julia Sant’Anna, secretária de Educação de Minas Gerais, esteve presente na ALMG para prestar esclarecimentos sobre os trabalhos no governo.

No ato, cruzes e velas alusivas aos profissionais de educação mortos pela COVID-19 foram espalhadas pela entrada da Assembleia. Além disso, um cartaz com o número geral de óbitos no estado e com nomes de professores vítimas do coronavírus também foi exposto. O protesto denuncia falta de vacinas, más condições de trabalho e homenageia as vítimas da pandemia.

“Mais de 45 mil mineiros mortos pelo COVID, dentre eles centenas de trabalhadores em educação da rede estadual de Minas Gerais. Estamos aqui hoje, na porta da Assembleia Legislativa, para denunciar que a nossa categoria está morrendo de COVID, que a população do estado de Minas Gerais está morrendo de COVID e as vacinas demoram. As vacinas não chegam na velocidade com que o vírus trabalha”, afirmou Denise Romano, coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute-MG).

Dentro da ALMG, o ato também foi reconhecido. Deputada estadual, presidente da Comissão de Educação da Assembleia e condutora da reunião da manhã desta quarta que colheu o depoimento de Julia Sant’Anna, Beatriz Cerqueira (PT) citou o protesto.

“Quero deixar um cumprimento aos profissionais da Educação que, na porta aqui do Legislativo, fazem um ato, protesto, em relação às mortes por COVID-19 na categoria. Deixar um abraço a eles e meu abraço ainda maior aos familiares da Mirinha, professora que faleceu nesta manhã pelas consequências da COVID-19”. A lembrança foi seguida de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do coronavírus.
 

Assembleia Fiscaliza


O encontro desta quarta faz parte do Assembleia Fiscaliza, organizado para manter uma periodicidade do secretariado do governo de Minas aos deputados e, por consequência, à população. Julia Sant’Anna prestou esclarecimentos por cerca de quatro horas e meia e afirmou que vai levar os questionamentos e sugestões adiante.

“É muito valioso para a democracia do nosso estado. Saio daqui com muitas sugestões, muitas ponderações extremamente importantes, vários compromissos de devolutiva de informação para os senhores e com a grande alegria de ver que esta Casa reconhece todo esforço que a gente tem feito, do carinho enorme, institucionalmente realmente e pessoal de alguns, muito grata”, disse a secretária. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)