Publicidade

Estado de Minas GOLPE CARO

Carros de luxo eram roubados para praticar roubos de cofres de empresas

As vítimas eram todas de Nova Serrana, onde um grupo de criminosos agia desde início do ano


24/06/2021 16:08 - atualizado 24/06/2021 17:35

A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional de Nova Serrana(foto: PCMG)
A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional de Nova Serrana (foto: PCMG)

O roubo de cofres em empresas em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas, vinha intrigando a Polícia Civil. Em função disso, foi montada a Operação Mecanismo, que começa a apresentar os primeiros resultados, com o cumprimento de 21 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (24/6). Os resultados são de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar.


Foi detectado, depois de investigações, que ao mesmo tempo em que aconteciam os roubos patrimoniais, eram realizados os roubos de veículos de alto padrão na região.


As investigações tiveram início em maio deste ano, a partir dos roubos de cofres em estabelecimentos comerciais. Os policiais perceberam que para o cometimento desses crimes, eram utilizados veículos furtados e roubados que, pelo alto padrão, não levantavam suspeitas do momento, tarde da noite, que estes estacionavam próximo às empresas.


Segundo a delegada Thaís Santos Duarte, “após algumas semanas de investigações, conseguimos identificar e qualificar diversos membros desse grupo criminoso.”


No cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares, notebook e pen drives, que serão analisados pela perícia da Polícia Civil. Já os presos foram levados, primeiramente à Delegacia Regional de Nova Serrana, e em seguida, encaminhados ao sistema prisional.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade