(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO

Cães farejadores descobrem drogas em meio a bagagens em ônibus de viagem

Ação ocorreu em Realeza, distrito de Manhuaçu, no interior de Minas, quando os animais encontraram haxixe. Um homem de 25 anos foi preso


24/06/2021 15:46 - atualizado 24/06/2021 16:49

Os cães Aquiles e Karau se agitaram logo que o ônibus que ia de BH a Guarapari parou(foto: PMMG)
Os cães Aquiles e Karau se agitaram logo que o ônibus que ia de BH a Guarapari parou (foto: PMMG)

Já há algum tempo a Polícia Militar vem realizando uma operação que visa o combate ao tráfico de drogas, a Narcos Brasil, onde vêm se destacando os cães farejadores. Nesta quinta-feira (24/6), a população viu um exemplo disso. Policiais da Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca) estavam com dois animais, Aquiles e Karau, numa parada de ônibus de viagem, em Realeza, distrito de Manhuaçu, na Zona da Mata do estado.


De repente, os cães ficaram agitados e passaram a farejar o porta-malas de um ônibus. Lá dentro, foram encontrados sete cigarros de haxixe, pouca quantidade, mas serviu para mostrar a eficiência da ação.


O ônibus havia saído de Belo Horizonte e tinha como destino Guarapari, no Espírito Santo. Logo que os animais passaram a farejar o porta-malas, os policiais solicitaram que este fosse aberto. A droga estava numa bolsa de viagem.


O dono da bagagem foi identificado, um homem de 25 anos, que foi levado para a Delegacia de Realeza, junto com a droga.


A operação Narco Brasil consiste em animais circularem entre os passageiros, nas paradas, para tentar identificar drogas pelo fato, assim como traficantes. O saldo, até agora, segundo a PM, é bastante positivo.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)