(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO JOÃO BATISTA

Homem é preso após assaltar padaria em BH e esfaquear funcionário

Após o crime, funcionário de 19 anos decidiu seguir o criminoso, que ele alcançou em estação do Move na Avenida Pedro I. Lá, vítima foi atacada com facão


23/06/2021 07:05 - atualizado 23/06/2021 10:25

Assaltante foi levado à Ceflan 4 na noite passada(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Assaltante foi levado à Ceflan 4 na noite passada (foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Um homem de 24 anos foi detido na noite dessa terça-feira (22/6) após assaltar uma padaria e esfaquear um dos funcionários em Belo Horizonte.

A vítima tem 19 anos e foi atacada em uma estação do Move após perseguir o criminoso. Ele foi levado ao Hospital Risoleta Neves, onde ficou internado em observação. 

O crime ocorreu no início da noite em um estabelecimento que fica na Avenida João Samaha, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova.

Além do rapaz, estavam no estabelecimento o proprietário e uma outra funcionária, cada um trabalhando em um caixa de atendimento. 

O criminoso entrou na padaria de mochila e, ao se aproximar do caixa do proprietário, tirou um facão da bolsa e anunciou o assalto, exigindo dinheiro e ameaçando o homem de morte.

Ele recolheu uma quantia, saiu e, segundo a outra funcionária, chegou a voltar exigindo mais. O comerciante disse que não tinha, mas o criminoso enfiou a mão no caixa e recolheu moedas, desta vez fugindo em direção à Avenida Pedro I. 

Vídeo obtido pela TV Alterosa mostra chegada e fuga do assaltante à padaria


Um dos funcionários resolveu tentar seguir o criminoso para informar a localização dele à polícia. Ele acabou alcançando o homem na Estação do Move Lagoa do Nado, na Pedro I. A vítima entrou na estação após o assaltante e pediu ajuda ao segurança, explicando o que havia acontecido. 

Nesse momento, conforme o vigilante, o criminoso foi para cima do rapaz com o facão e o feriu. Passageiros que aguardavam para embarcar tentaram conter o assaltante, sem sucesso. 

Policiais militares que passavam pela avenida notaram uma movimentação atípica dentro da estação de transferência e se aproximaram, vendo quando o homem saiu de lá com um facão. Ele foi abordado e as testemunhas contaram que ele havia esfaqueado o rapaz. Os policiais militares deram voz de prisão ao homem. Ao revistá-lo, eles encontraram R$ 131 roubados da padaria na mochila dele. 

Com uma perfuração do lado esquerdo do peito e cortes na mão esquerda, o funcionário da pandaria foi levado ao Hospital Risoleta Neves. Segundo a Polícia Militar (PM), mesmo ferido, ele conseguiu relatar o que aconteceu. O jovem recebeu atendimento médico e ficou no hospital.

Com ferimentos na testa e na nuca, o criminoso passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e de lá foi levado à Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil (Ceflan 4). A perícia da Polícia Civil deu início às apurações. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)