Jornal Estado de Minas

VACINAÇÃO DE NOVO GRUPO

Uberaba retoma vacinação contra COVID por faixa etária nesta sexta (25/6)

 
Após a chegada da 23ª remessa de vacinas contra a COVID-19 nesta segunda-feira (21/6) e do anúncio de uma outra nova remessa de vacinas com previsão de chegada para o início da manhã desta quarta-feira (23/6), Uberaba anuncia a ampliação da vacinação em mais seis unidades de saúde e início da vacinação de pessoas com 59 anos, sem comorbidades, na próxima sexta-feira (25/6).




 
Segundo a Secretaria de Saúde de Uberaba, as pessoas nessa faixa etária terão a opção de se dirigir ao drive-thru da Funel ou a seis unidades básicas de saúde que também estarão aplicando vacinas contra a COVID-19.
 
A imunização por faixa etária no município avançará na segunda-feira (28/6) e contemplará a população a partir de 58 anos de idade, também no drive-thru da Funel e nas seis unidades de saúde.
 
Na terça-feira (29/6), o cronograma segue para começar a atender pessoas de 57 anos nos mesmos locais.
 
Com relação à vacinação contra a COVID de outros públicos, conforme a Secretaria de Saúde de Uberaba, nesta quarta-feira (23/6), os trabalhadores da educação do ensino superior, a partir de 30 anos, passam a ser contemplados, além dos trabalhadores da educação dos cursos de saúde no Centro de Eventos da ABCZ, sendo que os demais trabalhadores da educação, na Funel.




 
“Já na quinta-feira (24/6), a idade dos trabalhadores do ensino superior será ampliada para atender todas as pessoas acima de 18 anos, no mesmo modelo que já vem sendo adotado e serão contemplados ainda os trabalhadores de Forças de Segurança com nome na lista, no Centro de Eventos da ABCZ”, diz a nota.
 
Além disso, seguem sendo atendidos os trabalhadores da educação infantil e básica, gestantes e puérperas e as pessoas que precisam tomar a segunda dose, conforme o cartão de vacinas, as pessoas com comorbidades, idosos acima de 60 anos, profissionais e estudantes da saúde que fazem estágio na área.
 

Novas doses devem chegar na manhã desta quarta-feira (23/6)

 
De acordo com o superintendente da Regional de Saúde Triângulo Sul, Mauricio Ferreira, está prevista a chegada de nova remessa de vacinas para às 8h desta quarta-feira (23/6), no aeroporto de Uberaba.




  
"“Ainda não sei quantidade e nem o público-alvo.O voo trará o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti Vitor e a comitiva”, informou Ferreira, sem adiantar detalhes sobre os motivos da visita.
 
Nessa segunda-feira (21/6) chegou a Uberaba, cidade sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS) Triângulo Sul, a 23ª remessa de vacinas com um total de 9.264 primeiras doses de Pfizer, 4.520 da Coronavac e 125 da Astrazeneca. Todos esses imunizantes começaram a ser divididos nesta terça-feira (22/6) entre 27 cidades da região.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 
 




audima