Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Mais 862 mil doses da AstraZeneca chegam a Minas Gerais

O 26º lote de vacinas contra COVID-19 chegou nesta segunda-feira (21/6) a Belo Horizonte


21/06/2021 20:32 - atualizado 21/06/2021 21:24

Remessa de doses da AstraZeneca chegou na noite desta segunda-feira a Belo Horizonte(foto: Marcos Vieira/ EM/ D.A Press)
Remessa de doses da AstraZeneca chegou na noite desta segunda-feira a Belo Horizonte (foto: Marcos Vieira/ EM/ D.A Press)
Minas Gerais recebeu o 26º lote de vacinas contra a COVID-19 no início da noite desta segunda-feira (21/6). Com 862 mil doses de AstraZeneca, essa é a segunda maior entrega de imunizantes feita para o estado. 

 
26º lote chegou de caminhão(foto: Marcos Vieira/ EM/ D.A Press)
26º lote chegou de caminhão (foto: Marcos Vieira/ EM/ D.A Press)
 
 
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), os detalhes sobre quando as doses serão distribuídas, o público-alvo e quantidade de vacinas para cada município serão divulgadas em breve. 

 

Vale lembrar que a vacinação em BH está paralisada na faixa etária dos 56 anos por falta de encaminhamento de doses para a capital. 
 
 
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, a última remessa recebida pela capital mineira veio incompleta, com 50 mil doses a menos que o esperado.

"Cinquenta mil pessoas deixaram de ser vacinadas em BH. Não resta a menor dúvida que foi por lógica política", afirmou o secretário, em entrevista coletiva na terça-feira (15/6).

*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade