(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALTA DE DOADORES

Hemominas promove coleta externa em BH nesta quinta (17/6)

Estoque de sangue, principalmente os de tipos mais procurados, está se esgotando; doações doações se tornam urgentes


17/06/2021 09:59 - atualizado 17/06/2021 11:00

Estoque de sangue do Hemominas(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Estoque de sangue do Hemominas (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A Unidade da Fundação Hemominas no Hospital Júlia Kubitschek, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, está realizando nesta quinta-feira (17/6) uma ação de coletas externas de sangue, e o objetivo é conseguir coletar o material em 100 candidatos. O horário de doação é das 8h ao 12h, no Condomínio Parque Avenida, no Business Center, Torre I – Avenida Raja Gabaglia, 2.000.

De acordo com a Hemominas, esta coleta será feita também na próxima quinta-feira (24/6), mas desta vez no Minas Tênis Clube, na Rua da Bahia, 2.244, com o mesmo horário de funcionamento de 8h as 12h.

As coletas serão realizadas em funcionários, sócios e não sócios dos condomínios e clubes comerciais, e estarão divididas em 50 candidatos para cada dia de doação.

A Hemominas explica que esta grande ação precisa ser realizada com urgência, pois no momento há quatro tipos sanguíneos com o estoque em nível crítico, entre eles estão os mais procurados, como O negativo e positivo, B negativo e A positivo. Quem também está quase no final são os tipos A e AB negativos, que se encontram em estado de alerta no momento.

Entre os requisitos básicos para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar descansado e alimentado no momento da doação, e apresentar documento original e oficial com foto.

Para mais informações sobre outros requisitos que é necessário para a doação, basta acessar o site da Hemominas.
 
Com relação as atuais vacinas aplicadas contra a COVID-19, veja a seguir o tempo de espera para poder realizar a doação:
  •  Coronavac / Sinovac: 48h
  •  Covishield / Serum / AstraZeneca / Fiocruz: 7 dias
  •  Pfizer / BioNTech: 7 dias.
*Estagária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)