(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENSAÇÃO DE FRIO

Fim de semana do Dia dos Namorados será de tempo frio e chuvas fracas

As temperaturas sofrem um pequeno declínio em Minas, não passando dos 25 °C na maioria das regiões


11/06/2021 09:22 - atualizado 11/06/2021 09:57

Belo Horizonte amanheceu com céu claro nesta sexta-feira (11/6)(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Belo Horizonte amanheceu com céu claro nesta sexta-feira (11/6) (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta sexta-feira (11/6) a previsão é de queda de temperaturas em praticamente todo o estado de Minas Gerais, com registro de chuvas fracas e umidade do ar em níveis estáveis. E esse quadro pode seguir também para os próximos dias, inclusive neste sábado (12/6), quando é comemorado o Dia dos Namorados.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana será frio, com nevoeiro e névoa úmida no início da manhã, e chuvas fracas até ao final do dia, em praticamente todo o estado.
 
Em Belo Horizonte, a temperatura mínima registrada nesta sexta-feira (11/6) foi durante a madrugada, na estação meteorológica da Pampulha, com 14,5 °C. A máxima está prevista para  25 °C.

Com a possibilidade de chuvas na capital, a umidade do ar se mantém estável em 40%. Já no sábado (12/6), o dia amanhece com nebulosidade e a maior temperatura irá cair para 24 °C.
 
O Inmet aponta que o céu fica parcialmente nublado na maior parte do estado e as chuvas permanecem sob a região do Campo das Vertentes, onde tem chovido desde o início da semana. Algo semelhante pode ocorrer também na faixa Leste, Oeste, Triângulo e Central Mineira.
 
Nas demais áreas, o céu fica claro a parcialmente nublado. O calor deve voltar com mais força na região do Triângulo Mineiro até segunda-feira (14/6).
 
A menor temperatura registrada no estado nesta sexta (11/6) foi no município de Águas Vermelhas, Norte de Minas, com 11,6 ° C. Porém, a máxima também está prevista para a região, na cidade de Montalvânia, quando os termômetros poderão chegar aos 33 °C. 
 
Os meteorologistas explicam que esta variação de temperatura na mesma região ocorre porque, quando o período da madrugada é muito frio, a tendência é esquentar bastante durante o dia.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)