(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bares e restaurantes de Betim são autorizados a ampliar funcionamento

Excepcionalmente para as comemorações do Dia dos Namorados, estabelecimentos poderão funcionar até meia-noite na sexta e no sábado; música ao vivo está liberada


09/06/2021 21:23 - atualizado 09/06/2021 21:42

Nesta sexta-feira (11/6) e no Dia dos Namorados (12/6), os bares e restaurantes poderão ficar abertos até a meia-noite(foto: PxHere/Creative Commons)
Nesta sexta-feira (11/6) e no Dia dos Namorados (12/6), os bares e restaurantes poderão ficar abertos até a meia-noite (foto: PxHere/Creative Commons)
 Às vésperas do feriado do Dia dos Namorados, bares e restaurantes de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ganharam nova flexibilização para o horário de funcionamento. A partir desta quinta-feira (10/6), o setor poderá permanecer aberto até as 22h.
 
Por causa das comemorações do Dia dos Namorados, excepcionalmente na sexta-feira (11/6) e no sábado (12/6), os bares e restaurantes poderão funcionar até as 24h.

Além disso, no sábado, a música ao vivo está liberada. No domingo, porém, o horário volta a ser reduzido para as 22h.
 
O decreto que estabelece essas mudanças será publicado em edição especial ainda nesta quarta-feira (9/6) no Órgão Oficial do Município.

Em vídeo publicado em sua rede social, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, disse que a decisão foi tomada devido à razoável queda do índice epidemiológico e a pedido dos proprietários do setor.

A última flexibilização havia sido em 2 de junho, quando o prefeito permitiu que bares e restaurantes voltassem a vender bebidas alcoólicas e que pudesse ocorrer o consumo no local.
 

Números em Betim


Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde, nesta quarta-feira (9/6), Betim soma 28.002 casos confirmados da COVID-19, sendo 26.073 já recuperados e 1.159 mortes pela doença.
 
Os leitos de enfermaria destinados ao atendimento dos infectados pelo novo coronavírus tiveram relativa queda na taxa de ocupação. Dos 60 ativos, 41 estão com pacientes, o que representa 68% de ocupação.
 
Já os leitos de UTI seguem com 91% de ocupação: dos 130 disponíveis, 118 estão com pacientes em tratamento intensivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)