(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

PC de Araxá vai realizar o 1º leilão virtual de veículos do interior de MG

O leilão acontecerá de 24 a 30 de junho, sendo que a visita aos pátios de Araxá para inspeção visual dos veículos poderá ser feita do dia 19 a 23 de junho


08/06/2021 20:06 - atualizado 08/06/2021 20:17

Em Araxá, a inspeção visual dos veículos poderá ser feita de 19 a 23 de junho, das 9h às 17h, em dois pátios: Auto Socorro Amazonas e Pátio Araxá Dia e Noite(foto: PCMG/Divulgação)
Em Araxá, a inspeção visual dos veículos poderá ser feita de 19 a 23 de junho, das 9h às 17h, em dois pátios: Auto Socorro Amazonas e Pátio Araxá Dia e Noite (foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Araxá irá realizar o primeiro leilão virtual de veículos do interior do estado. Os interessados deverão fazer o cadastro no site do Sistema de Leilão de Veículos do Detran-MG, e enviar as propostas de 24 de junho, às 10h, até 30 de junho, às 18h.
O delegado de Trânsito de Araxá, Renato Alcino, explica que o vencedor da disputa será aquele que ofertar o maior lance do lote de seu interesse, dentro do prazo estipulado.
 
Ainda segundo o delegado, ao todo, 100 motocicletas e automóveis de vários modelos, que estão em dois pátios da cidade, credenciados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), poderão voltar a circular após eventuais reparos e efetivação da transferência, sendo que os veículos disponibilizados nesse certame são provenientes do Projeto Renovar, iniciativa que visa tornar os leilões mais frequentes e, consequentemente, reduzir o número de automotores nos pátios das empresas credenciadas.
 
“A plataforma promove acessibilidade e transparência aos leilões realizados pelo Detran. É uma grande oportunidade de negócio para as pessoas e, além disso, os veículos poderão voltar a circular, gerando a arrecadação de tributos e o aquecimento do mercado automotivo”, considerou o delegado.
 
Segundo informações da assessoria de imprensa da PCMG, o interessado em participar do leilão virtual deverá observar as regras referentes à efetivação do cadastro, informando um endereço de e-mail para comunicação do órgão de trânsito referente ao certame.
 
Os editais de números 2483/2021 e 21485/2021 estão disponíveis no site do Detran e contêm a relação completa dos veículos e valores dos lances iniciais.
 

Dias e horários para conhecer os veículos

A visita aos pátios de Araxá para inspeção visual dos veículos poderá ser feita de 19 a 23 de junho, das 9h às 17h, no pátio Auto Socorro Amazonas, localizado na Avenida Ministro Olavo Drummond, 720, Bairro Aeroporto, e no Pátio Araxá Dia e Noite, que fica na Rua Santo Antônio, 149, Bairro Santo Antônio.
 
“Para a visitação, os interessados deverão cumprir todos os protocolos de prevenção ao contágio da COVID-19, como uso obrigatório de máscara facial e distanciamento entre os demais presentes, bem como seguir as recomendações de acesso repassadas pelo representante do pátio credenciado ao Detran-MG”, diz trecho da nota da assessoria de imprensa da PCMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)