(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TIROTEIO NA GRANDE BH

Jovem e adolescente são mortos pela polícia em troca de tiros em Betim

Polícia foi até uma casa após receber denúncia. Lá, identificaram um homem que seria integrante de uma gangue que age na comunidade


08/06/2021 08:51 - atualizado 08/06/2021 09:10

Tiroteio ocorreu em uma casa na Rua Augusto dos Anjos(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Tiroteio ocorreu em uma casa na Rua Augusto dos Anjos (foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Uma abordagem da Polícia Militar (PM) terminou em troca de tiros na noite dessa segunda-feira (7/6) no Bairro São Salvador, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois suspeitos, de 17 e 25 anos, foram baleados e morreram.

De acordo com a Polícia Militar (PM), militares do 33º Batalhão realizavam uma operação no bairro quando receberam informações de que membros de uma gangue que comandam o tráfico estariam armados, vendendo drogas e organizando um baile funk. Esses homens estariam em uma casa na Rua Augusto dos Anjos. 

A equipe comandada pelo Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) foi ao endereço e cercou o local. Era possível ouvir som alto. Através de um buraco na caixa de correio, eles conseguiram ver um homem armado. 

Abrindo o portão parcialmente, visualizaram outro dentro da casa, com uma arma prateada nas mãos. Ele logo foi identificado como o homem de 25 anos, natural da Bahia, que, segundo a polícia, era qualificado no organograma de gangues do São Salvador.

Os policiais abriram o portão, se identificaram, e mandaram esse homem colocar as mãos na cabeça. Mas a ordem foi ignorada e ele correu. Quando militares entraram na sala, foram surpreendidos por tiros vindos de um dos cômodos. Eles se abrigaram e acionaram reforços. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais mandaram os suspeitos se renderem novamente, mas os disparos continuaram. Então, os policiais também atiraram. Os dois rapazes vistos na casa foram atingidos e caíram sobre uma cama em um quarto. 

Os policiais entraram no cômodo e lá, apreenderam uma pistola calibre 380 com dois carregadores com o mais velho e um revólver calibre 38 com o que  foi identificado como menor de idade. 

A Polícia Militar informou que os dois homens ainda tinham sinais vitais e foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Betim. Os dois chegaram a ser atendidos, mas morreram na unidade. 

Uma equipe permaneceu na casa e, após uma varredura, não encontrou outras pessoas ou materiais ilícitos. A perícia da Polícia Civil esteve no local. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Betim. 

Como procedimento de praxe, os policiais foram detidos no batalhão e tiveram as armas recolhidas. Representantes da Corregedoria da PM estiveram presentes para acompanhar o desfecho da ocorrência. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)