(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Menino de 11 anos morre após ser baleado e atropelado em Betim

Criança estava em uma rua do Bairro São Salvador quando foi alvo dos criminosos. Outro homem, que teria envolvimento com o tráfico, também foi baleado ontem


01/02/2021 06:57 - atualizado 01/02/2021 09:27

Rua onde a criança foi assassinada fica no Bairro São Salvador(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Rua onde a criança foi assassinada fica no Bairro São Salvador (foto: Reprodução da internet/Google Maps)
 

Uma criança de apenas 11 anos foi assassinada na noite desse domingo no Bairro São Salvador, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Existe a suspeita de que o crime possa ter relação com uma disputa entre gangues rivais. Um homem que teria envolvimento com o tráfico foi baleado na mesma noite.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 21h de ontem, uma viatura que atendia uma ocorrência de homicídio no Bairro Boa Vista recebeu informações sobre outro crime da mesma natureza na Rua Casemiro de Abreu, no São Salvador.

Chegando ao local, eles encontraram o menino caído no chão, com uma marca de tiro no pescoço. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a criança e a levou ao Hospital Regional de Betim, onde ele teve a morte confirmada por um médico da unidade. 

De acordo com a PM, a mãe do menino contou que estava na porta da casa de um parente deles e que o menino brincava com outras crianças da rua, andando de bicicleta um pouco mais à frente do endereço. 

Em determinado momento, dois carros de cor prata, um deles com vidros escuros, vieram na direção das crianças e começaram a atirar na direção do menino, que também foi atropelado. A mulher contou que os carros deram a volta e os ocupantes atiraram novamente, mas para o alto. Ela também disse que os carros fugiram em direção aos conjuntos habitacionais conhecidos como “predinhos”. Muito nervosa, assim como o restante dos familiares, ela não teve condições de passar mais detalhes. 

Segundo a Polícia Militar, moradores que pediram para não ser identificados disseram que o crime teria sido resultado de uma guerra entre as gangues do bairro de dos conjuntos. 

Enquanto os policiais levantavam informações, eles receberam a notícia, pelo rádio, de que uma outra vítima dos disparos teria dado entrada no Hospital Regional. Chegando à unidade de saúde, eles o reconheceram como um dos envolvidos no tráfico de drogas no Bairro São Salvador. Aos militares, ele disse que estava a caminho de um bar no momento dos tiros. Ao tentar correr, percebeu que havia sido atingido. Ferido por um disparo na região das nádegas, ele foi socorrido por populares. 

Ainda segundo a polícia, ele não soube identificar os autores, mas disse que um dos carros seria da cor preta. No local do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu oito cartuchos de calibre 9 milímetros. Além disso, os policiais receberam informações de que os dois homicídios nos bairros Alto Boa Vista e São Salvador teriam relação, mas, no momento do registro, não foi possível confirmar se o relato é verdadeiro. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Betim. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)