Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Feminicídios chocam o Norte de Minas no fim de semana

Em um dos crimes, mulher foi atropelada propositalmente pelo marido na frente dos filhos pequenos


31/05/2021 09:48 - atualizado 31/05/2021 10:57

Elba Barbosa do Nascimento foi atropelada, propositalmente, na frente dos filhos(foto: Redes sociais/divulgação)
Elba Barbosa do Nascimento foi atropelada, propositalmente, na frente dos filhos (foto: Redes sociais/divulgação)
Dois feminicídios chocaram o Norte de Minas no último fim de semana. Os crimes foram motivados por ciúmes, cometidos pelos maridos das mulheres assassinadas. Em um deles, o suposto amante da vítima também foi morto. Em outro caso, a mulher morreu depois de ser atropelada, propositalmente, pelo marido, na frente dos dois filhos pequenos.

Na noite de sexta-feira (28/5), um homem de 29 anos matou a mulher e o suposto amante dela, a facadas, no pequeno município de Claro dos Poções (7,78 mil habitantes). As vítimas foram identificadas como Jéssica Mayane Lopes dos Reis, de 30 anos, e Reinaldo Medeiros de Moura, de 36.

De acordo com a Polícia Militar, a filha de Jéssica Mayane, de sete anos, presenciou o duplo assassinato. Depois do crime, o autor fugiu e entrou em um matagal, em um fazenda próxima a Claro dos Poções. Foram iniciadas as buscas na região pela PM, envolvendo também o uso de um helicóptero.

Na manhã de domingo (30/5), o suspeito foi localizado e preso em uma estrada vicinal, na zona rural da cidade. Segundo os policiais, o homem confessou que matou a mulher e o suposto amante dela por ciúme. Teria alegado ainda que estava arrependido. O homem foi levado para Montes Claros (na mesma região) onde foi autuado em flagrante e encaminhado para o sistema prisional.

ATROPELAMENTO


Também no Norte de Minas, em Pirapora (56,64 mil habitantes), às margens do Rio São Francisco, na noite de sábado (29/5), uma mulher de 34 morreu depois ser atropelada, propositalmente, pelo marido, de 46, na frente dos filhos, de 5 e 7 anos. O crime aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Conforme informações da Policia Militar, o autor arrastou a vítima por cerca de 40 metros. Além disso, deu ré no veículo para certificar se a mulher estava morta. A vítima foi identificada como Elba Barbosa do Nascimento. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. Mas quando a equipe chegou ao local, foi constatada a morte da vítima.

O suspeito sofreu uma tentativa de linchamento pelos moradores. Ele foi preso pela PM e encaminhado para o hospital da cidade. O crime ainda será investigado pela Polícia Civil. Mas testemunhas informaram que a motivação do feminicídio foi ciúme por parte do autor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade