(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALTAM 10

Tragédia de Brumadinho: mais um desaparecido tem identidade confirmada

Zema anunciou no Twitter que autoridades encontraram mais uma 'joia', como os familiares das vítimas da barragem se referem aos que estão sumidos


27/05/2021 18:53 - atualizado 27/05/2021 20:57

Bombeiros continuam em busca dos 10 desaparecidos da tragédia de Brumadinho(foto: Alexandre Guzanshe - 10/05/2021)
Bombeiros continuam em busca dos 10 desaparecidos da tragédia de Brumadinho (foto: Alexandre Guzanshe - 10/05/2021)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que mais um desaparecido da Tragédia de Brumadinho, na Grande BH, foi identificado nesta quinta (27/5).


"Um alento para as famílias das vítimas de Brumadinho: foi identificada hoje mais uma joia. Que Deus conforte os familiares. Não vamos perder as esperanças", escreveu Zema no Twitter.

 

A Polícia Civil, responsável pela identificação dos corpos por meio do Instituto Médico-Legal (IML), informou que se trata de Renato Eustáquio de Sousa, soldador da Vale de 34 anos. 

 

Agora, 10 pessoas continuam desaparecidas. A tragédia aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e, desde então, militares do Corpo de Bombeiros trabalham para encontrar aqueles ainda sumidos. No total, 270 pessoas morreram.

 

Um corpo não era encontrada sob a lama de Brumadinho desde dezembro de 2019. A operação dos bombeiros já dura mais de dois anos, com duas interrupções por conta da pandemia da COVID-19.

 

 

 



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)