(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

'Somos humanos', diz diretor da UPA de Passos, que está com as UTIs lotadas

Três pacientes com COVID-19 foram transferidos, enquanto 23 pessoas aguardam por um leito de UTI; Santa Casa também está com 100% de ocupação


24/05/2021 20:01 - atualizado 24/05/2021 20:12

UPA de Passos está com 100% de ocupação nos leitos de UTI para pacientes com COVID-19(foto: Google Street View/Reprodução)
UPA de Passos está com 100% de ocupação nos leitos de UTI para pacientes com COVID-19 (foto: Google Street View/Reprodução)
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Santa Casa de Passos, no Sudoeste de Minas, estão com 100% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.
 
No final de semana, três pacientes que estavam na UPA precisaram ser transferidos para hospitais de Juiz de Fora – um foi levado de avião – e São Sebastião e outro encaminhado para a Santa Casa de Passos, que apresenta lotação máxima há duas semanas.
Na última semana, a UPA possuía 23 pacientes com COVID-19 aguardando por uma transferência. Já a Santa Casa tem 93 pessoas internadas com a doença nas UTIs, sendo 92 adultos e uma criança. A taxa na ocupação da enfermaria é de 93%.
 
Em coletiva de imprensa realizada pelas redes sociais (24), o diretor da UPA, Flávio Ferreira, desabafou sobre o dia a dia do hospital e como tem sido difícil para os médicos lidarem com a situação.
 
"Por termos uma situação de colapso, não temos para onde enviar o paciente. Estamos fadigados, cansados, com o choro contido... E as pessoas continuam fazendo festas. Nós somos humanos”, disse Ferreira.
 
Sobre a situação das pessoas que chegam à Unidade de Pronto Atendimento, a secretária de Saúde de Passos, Priscila Faria, foi categórica: "Essa doença não existe cura. O paciente chega bem na UPA, em seis horas está intubado e em menos de 24 horas morre. Letalidade está altíssima” avisa Faria.
 
Até o fechamento desta matéria, a Santa Casa de Passos não se pronunciou. Segundo a assessoria de imprensa, os diretores do hospital estavam em reunião. A cidade está com 6.724 casos do novo coranavírus confirmados e 195 mortes. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)