(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FATALIDADE

Idoso morre em incêndio em clínica de reabilitação na Grande BH

Dois cômodos foram atingidos pelo fogo. Além da morte, uma pessoa de 70 anos sofreu queimaduras nos pés e foi socorrida


09/05/2021 18:18 - atualizado 09/05/2021 18:50

Chamas consumiram um quarto inteiro da clínica de reabilitação, na Grande BH
Chamas consumiram um quarto inteiro da clínica de reabilitação, na Grande BH (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um incêndio em uma clínica de reabilitação de Matozinhos, na Grande BH, deixou um idoso morto e um ferido na madrugada deste domingo (09/05). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu dois quartos em que abrigavam homens. A maioria conseguiu sair dos locais.

Quando os bombeiros chegaram à clínica, as chamas já haviam sido debeladas pelos pacientes e pela enfermeira responsável, que acionou a guarnição. Ela contou aos militares que o fogo atingiu dois quartos de alojamento masculinos em dois momentos diferentes, com cerca de uma hora entre um incidente e outro.

No primeiro quarto, onde o fogo atingiu uma das camas, uma pessoa de 70 anos saiu com queimaduras nos pés e foi socorrida para a UPA Matozinhos. As chamas foram extintas com baldes de água.

Já no segundo quarto, o fogo já havia consumido completamente o local, que abrigava quatro pacientes. Deste número, um idoso não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado em cima da cama. Há a suspeita de ele ter mobilidade reduzida.

A Defesa Civil foi acionada para avaliação técnica dos locais, que já tinham sido vistoriados pelos bombeiros por causa das chamas.

O corpo do idoso foi entregue ao rabecão da Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)