Publicidade

Estado de Minas OBRA

Estradas rurais em Santana do Paraíso serão recuperadas

A reforma será possível graças a convênio de cooperação celebrado entre a Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra) e a Prefeitura de Santana do Paraíso


07/05/2021 20:10 - atualizado 07/05/2021 20:20

Prefeito Bruno Morato e equipe da Cenibra, durante vistoria na estrada do Achado, que também será recuperada (foto: PMSP/Divulgação)
Prefeito Bruno Morato e equipe da Cenibra, durante vistoria na estrada do Achado, que também será recuperada (foto: PMSP/Divulgação)
 
A Prefeitura de Santana do Paraíso e a Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra) formalizaram convênio de cooperação, nesta sexta-feira (7/5), para recuperar estradas rurais no município. O convênio prevê que a Cenibra melhore as condições das vias por meio da aplicação de agregado siderúrgico. 
 
O convênio, segundo a Prefeitura de Santana do Paraíso, vai melhorar a infraestrutura das estradas das localidades de Batinga, Achado, Baixada da Coruja e Ipaba de Paraíso, caminhos rodeados por belezas naturais e que compõem o Circuito Mata Atlântica. 
 
Esses ambientes possuem grande potencial para o ecoturismo e para o desenvolvimento econômico de Santana do Paraíso e região, visto que essas estradas rurais são rotas usadas para o transporte de madeira.
 
“Um dos compromissos do nosso governo era melhorar as condições das estradas rurais de Santana do Paraíso, para atender à demanda das pessoas que vivem nesses locais e daquelas que dependem de transitar nessas estradas. Além disso, essa parceria com a Cenibra nos permitirá valorizar o enorme potencial que temos na área do turismo ecológico para gerar emprego e renda”, ressalta Bruno Morato. 
 
Confira as obras nas estradas rurais
 
  • Trecho 01 – Acesso da Batinga até a estrada de ligação Santana do Paraíso-Cocais da Estrelas:
    Aproximadamente 6,5km, onde serão realizados trabalhos de melhoria com aplicação e regularização do agregado siderúrgico na plataforma da estrada com o auxílio de motoniveladora.

  • Trecho 02 – Estrada de ligação do Achado ao Centro de Santana do Paraíso:
    Aproximadamente 9km, onde será realizado revestimento primário faixa III (aprox. 300 t/km).

  • Trecho 03 – Estrada de Ligação da BR-381 à MG-232 (Estrada da Coruja):
    Aproximadamente 5km, onde será realizado revestimento primário faixa III (aprox. 300 t/km).

  • Trecho 04 – Estrada de Ipaba do Paraíso:
    Aproximadamente 5,0 km, onde será realizado revestimento primário faixa III (aprox. 300 t/km).


Conservação Manual de Estradas da Coruja e Ipaba de Paraíso

 
De acordo com a prefeitura, será realizada uma conservação de rotina, com atividades previamente programadas, para manter as estradas sem impedimentos ou bloqueios, por meio da limpeza de dispositivos de drenagens, roçada, instalação ou manutenção nos dispositivos de segurança viária (placas) e manutenção de obras civis. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade