Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Maio vai começar com frio em BH; Defesa Civil alerta para baixa temperatura

Alerta vale até segunda-feira; massa de ar polar atua sobre Minas e o termômetro já baixou na capital e em outras regiões de Minas


30/04/2021 14:44 - atualizado 30/04/2021 15:01

Em pontos mais altos da Capital, os ventos são intensos e a sensação é de ainda mais frio (foto: Renato Scapotemlapore/EM/D.A Press)
Em pontos mais altos da Capital, os ventos são intensos e a sensação é de ainda mais frio (foto: Renato Scapotemlapore/EM/D.A Press)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na manhã desta sexta-feira (30/4), um alerta de baixa temperatura na capital, que vale até a próxima segunda-feira (3/5). O motivo é a atuação de uma massa de ar polar sobre Minas Gerais.

 
 
Quem gosta de um friozinho com certeza se sentiu bem com a queda de temperatura nesta madrugada e nas primeiras horas da manhã. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a registrar, na Estação do Cercadinho, Zona Oeste da capital, a temperatura mínima de 12,6 ºC.

O mês de maio deve começar com frio em BH e em outras regiões. De acordo com os meteorologistas, a temperatura vai cair em praticamente todo o estado. A chuva pode atingir somente as regiões da faixa leste devido a variação de nebulosidade.

Alguns cuidados devem ser tomados. Confira:

  • Hidratação
  • Evitar banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele. Se necessário, use hidratante
  • Realizar atividades físicas utilizando agasalho
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, manter as janelas abertas para ventilação Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano
  • Procurar um especialista em caso de problemas respiratórios

 
(foto: Divulgação/Defesa Civil)
(foto: Divulgação/Defesa Civil)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade