(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Com mais de 6,3 mil doses, Uberlândia tem recorde de vacinação em um dia

Vacinação local chegou a 138.896 unidades distribuídas chegando a pessoas com 62 anos


23/04/2021 11:26 - atualizado 23/04/2021 11:51

Até agora mais de 138 mil primeiras doses foram aplicadas(foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Até agora mais de 138 mil primeiras doses foram aplicadas (foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Balanço do município de Uberlândia mostrou que nesta quinta-feira (22/4) a cidade do Triângulo Mineiro teve o dia com maior quantidade de vacinas contra a COVID-19 aplicadas desde o início da campanha. Foram mais de 6,3 mil doses dos imunizantes inoculadas. A vacinação local chegou a 138.896 unidades distribuídas.

As vacinas na cidade são aplicadas em três pontos: no Uberlândia Tênis Clube (UTC), a arena Sabiazinho e o drive-thru do Centro Administrativo. Na soma de todos os pontos, foram inoculadas 6.386 doses dos imunizantes, o que foi o recorde do município até aqui em um único dia. Mais recentemente, segundo o vacinômetro de Uberlândia, dia 9 de abril foi aquele que teve maior número de aplicações, mas que não chegou a atingir 6 mil vacinados.

Nesse momento, o grupo de pessoas nascidas em 1958 recebe a primeira dose, enquanto idosos e profissionais da saúde imunizados em 30 de março receberam a segunda dose.

A última remessa recebida, com aproximadamente 20 mil doses, prevê a vacinação até o fim de semana. A aplicação da segunda dose segue nesta sexta-feira (23/4) para quem recebeu a dose inicial em 31 de março, no UTC e no drive-thru do Centro Administrativo. No sábado (24/4) e domingo (25/4), o UTC receberá para a segunda dose quem foi vacinado em 1º e 2 de abril.

Balanço


Uberlândia recebeu 160.533 doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac até agora e distribuiu aos públicos-alvo 86,5% desses total. São 101.398 aplicações em primeira dose e 37.498 em segunda dose. Idosos e profissionais da saúde, nessa ordem, são os grupos que mais receberam vacinas até aqui. Em visita à cidade na quinta-feira (22/4), o governador Romeu Zema (Novo) prometeu nova remessa dos imunizantes para a próxima semana, o que pode fazer com que a vacinação atinja o público de 60 anos.

Evitando aglomeração


Quem se cadastrou para receber a vacina, pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico onde foi disponibilizado a opção 'Consultar Agendamento', no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada.

Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)