(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SONHO REALIZADO

Vídeo: menino emociona ao pedir PM que levasse o pai no seu aniversário

Fato ocorreu em Muriaé, na Zona da Mata; militares atenderam apelo do garoto feito pelo 190 e fizeram festa para Kaio Souza, que completou 9 anos


22/04/2021 15:06 - atualizado 22/04/2021 17:37

Kaio conseguiu realizar o sonho e ter o pai no seu aniversário de 9 anos
Kaio conseguiu realizar o sonho e ter o pai no seu aniversário de 9 anos (foto: Policia Militar/divulgação)

aniversário de uma criança em Muriaé (Zona da Mata) levou a um atendimento  inusitado pela Policia Militar e a uma emocionante história, registrada em vídeo. A filmagem ganhou destaque nas redes sociais.
 
O personagem central da historia é o menino Kaio do Carmo Souza. Na tarde de domingo (18/4), recorrendo a um telefone público (o antigo “orelhão”), Kaio, que mora no Bairro Santana, ligou para o serviço 190 do 47º Batalhão da Policia Militar de Muriaé.
 
Ao ser atendido, o garoto solicitou à PM que “mandasse uma viatura” até outro bairro da cidade (Patrimônio) para que, no dia seguinte, levasse o pai até ele.


Kaio informou que na segunda-feira (19/4), ele completaria 9 anos, mas teria ficado sabendo que o pai (separado da mãe) havia dito que não iria ao aniversário do filho. O menino teria tomado conhecimento da negativa do pai de visitar o filho por meio de uma mensagem em celular da mãe, a dona de casa Flaviane do Carmo Oliveira, de 35.
 
A ligação foi recebida pelo cabo Lenilson Andrade Amaral. Diante do pedido inusitado, o militar disse: “Pode ficar tranquilo, às vezes ele (o pai) não pode te dar o presente, mas alguém vai te dar”.
 
O menino causou emoção quando respondeu: “Não. Não pedi nada não”. E acrescentou: “Eu só quero que meu pai venha me ver”.
 
Sensibilizados com a história, os policiais do 47º Batalhão da PM começaram a se organizar para fazer uma surpresa para a criança, que tem dois irmãos. Eles conseguiram localizar o pai de Kaio, o auxiliar mecânica desempregado Eduardo Jose de Souza, de 41, e tentaram convencê-lo a atender aos apelos do filho.
 
Na noite de segunda-feira (19/4), oito militares foram até a casa de Kaio, no Bairro Santana, onde fizeram uma festinha pra ele, com bolo, refrigerante e brinquedos. Na hora do parabéns, a criança recebeu o grande presente: a visita de surpresa e o abraço do pai, Eduardo, que se deslocou até o local por conta própria, depois de ser convencido pelos militares que atendesse desejo do filho.
 
“Meu sentimento é de dever cumprido por ter conseguido atender ao pedido da criança que ligou para o 190. O menino ligou para a PM, querendo um socorro, uma providência, já que o pai alegou que não poderia comparecer naquela data tão importante”, afirma o cabo.
 
“Foi um coisa simples, mas que vai ficar guardada para sempre na minha memória como policial militar. Não foi uma ocorrência, mas um fato que merece destaque e vai ficar gravado também na memória do Kaio”, completa Amaral.
 
Orgulho de ajudar as pessoas

Pedido de aniversário do garoto Kaio emocionou policiais
Pedido de aniversário do garoto Kaio emocionou policiais (foto: Policia Militar/divulgação)


O cabo Eduardo Ramos Monteiro de Castro, da assessoria de Comunicaçao do 47º BPM, também participou da “surpresa” feita para o menino e destaca a relevância do acontecimento.

 “Nosso sentimento é de satisfação ao usar a nossa profissão de policial militar para ajudar o próximo, principalmente, em poder ajudar uma criança, com a pureza e olhos sinceros. Então, isso foi muito gratificante”, diz o cabo Monteiro.
  
"A Polícia Militar não somente é relatora de registros de ocorrências, mas sim é uma instituição que está sempre pronta paar atender ao cidadão, seja qual for o problema dele. Saber que o menino teve como referência a PM ao ligar para a corporação, eu tenho a prova de que fiz a escolha certa de ser policial militar, que é um orgulho muito grande”, avalia o cabo Monteiro.
 
Por sua vez, o sargento Adriano Winger Ribeiro, que organizou a festinha/surpresa de Kaio declara que o aniversário do garoto foi uma data marcante em sua carreira de quase 27 anos como militar. 

O militar o informa que no domingo foi à casa da família e conversou com a criança, que contou mais detalhes sobre o seu sonho de comemorar o aniversário e ver o pai, separado da mãe. “Eu falei que voltaria no dia seguinte para fazer uma foto, mas não contei nada sobre a festinha de aniversário”, disse.
 
Adriano relata que na segunda-feira a noite, após os “parabéns”, ao ser perguntado qual era a pessoa que ele mais gostava e iria oferecer o primeiro pedaço do bolo, Kaio respondeu o nome do sargento da PM. 
  
“Confesso que fiquei muito emocionado. Foi um momento ímpar na minha vida. Espere que o garoto se torne um grande homem e que eu possa carregar essa história na minha mente enquanto eu tiver vida nessa terra”, declara o policial militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)