(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETOMADA

Nova Lima reabre comércio neste sábado (17/4); veja o que poderá funcionar

Depois de retroceder para a zona vermelha do Minas Consciente, prefeitura define medidas para funcionamento do comércio


17/04/2021 10:31 - atualizado 17/04/2021 15:57

Serão permitidas atividades culturais e turísticas, com capacidade máxima de 50% de público(foto: Commons wikimédia)
Serão permitidas atividades culturais e turísticas, com capacidade máxima de 50% de público (foto: Commons wikimédia)
A Prefeitura de Nova Lima, resolveu flexibilizar o funcionamento de algumas atividades a partir deste sábado (17/4), depois que município retrocedeu para a onda vermelha, seguindo os protocolos do Minas Consciente.  O decreto 11.253/2021, do prefeito João Marcelo Pereira (Cidadania) estabelece as medidas para a adequação à referida onda.

Na onda vermelha os estabelecimentos podem funcionar e mudam as restrições, com distanciamento de 3 metros e capacidade de uma pessoa a cada 10 metros quadrados. Serão permitidos eventos com, no máximo, 30 pessoas, obedecendo o mesmo critério do comércio, cada um em 10m².
 
Ver galeria . 9 Fotos Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )
 

No caso de hotéis, cinemas, teatros, museus e  outros atrativos culturais e naturais (cachoeiras e rios), o limite de ocupação será de 50% da capacidade. Clínicas, salões, barbearias e congêneres só poderão atender com agendamento (serviços e atendimentos pessoais).
 
(foto: Soraia Piva/EM/D.A press)
(foto: Soraia Piva/EM/D.A press)
 

O proprietários desses estabelecimentos, ao agendar, deverão questionar ao cliente se ele apresenta sintomas, se está em isolamento ou quarentena em virtude da COVID-19. Em caso positivo, informe que ele não poderá ser atendido.

Será obrigatória aferição de temperatura de funcionários e clientes, com restrição de entrada em caso da temperatura superior a 37,5º.

Permanecem suspensas as atividades presenciais dos estabelecimentos de ensino curricular (educação infantil, ensino fundamental e médio), que poderão ser objeto de deliberação específica futura.

Regras para academias tornam obrigatório o agendamento de horários, distanciamento de 3m para exercícios aeróbicos, fechamento a cada 2h de funcionamento para limpeza completa. Higienizar objetos e equipamentos entre utilizações de pessoas distintas. Se possível, instalar proteção acrílica entre os equipamentos.

O decreto reiterou a importância que as medidas de prevenção sejam redobradas para que os casos de COVID não voltem a subir e seja necessário regredir na abertura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)