(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SERRA DA PIEDADE

Santuário da padroeira de Minas, em Caeté, reabre para visitação

Peregrinos devem fazer agendamento pela internet


16/04/2021 18:57 - atualizado 16/04/2021 19:07

(foto: Arquidiocese de BH/Divulgação )
(foto: Arquidiocese de BH/Divulgação )

Há exato um mês fechado à visitação, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, retoma o agendamento para pequenos grupos de peregrinos. A novidade ocorre em sintonia com as diretrizes do poder público para o enfrentamento da COVID-19.


De acordo com a Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir do sistema de agendamento, no site do santuário, será possível definir a data desejada, conforme a disponibilidade de vagas.

As visitas ao santuário estavam suspensas desde 17 de março, quando o governo de Minas decretou a chamada onda roxa, do Programa Minas Consciente – fase mais restritiva para a circulação de pessoas, devido ao agravamento da pandemia da COVID-19 no estado.

Para garantir a segurança à saúde dos peregrinos e funcionários do santuário, todos os critérios de prevenção à COVID-19 serão observados: higienização com álcool em gel, uso de máscaras, e distanciamento entre as pessoas.

As celebrações e momentos de espiritualidade continuarão a ser transmitidos pelos meios de comunicação católicos - TV Horizonte (canal 30 em sinal aberto), Rádio América (750 AM) e canal do YouTube Mãe Piedade.

O agendamento de visitas pode ser feito pelo site.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)