Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Itaúna: cadastro para vacinação de idosos acima de 67 anos começa segunda

Total de doses disponíveis para essa fase é de 3 mil


03/04/2021 17:00 - atualizado 03/04/2021 17:34

A vacinação acontecerá no sistema drive thru e também para quem estiver a pé; idosos comprovadamente acamados receberão a dose em casa (foto: Divulgação/Prefeitura)
A vacinação acontecerá no sistema drive thru e também para quem estiver a pé; idosos comprovadamente acamados receberão a dose em casa (foto: Divulgação/Prefeitura)
Começa nesta segunda-feira (5/4), a partir das 8h, o cadastramento prévio para vacinação dos idosos maiores de 67 anos, ou que completarem esta idade até 30 de abril, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas. O total de doses para esta fase será de 3 mil unidades.


O procedimento, que reserva a vaga e dá direito à dose, começa na segunda-feira e se estenderá enquanto houver doses disponíveis. Para fazer a inscrição é necessário acessar o site da prefeitura e fornecer alguns documentos como RG, CPF e endereço completo.

No dia da vacinação, o idoso deverá levar documento de identidade e comprovante de endereço (somente originais). A Secretaria Municipal de Saúde recomenda imprimir o cadastro. Esse cadastramento dará acesso à vacinação no esquema drive thru e também para quem estiver a pé.

 

Idosos comprovadamente acamados serão imunizados em casa pelas equipes de saúde da família da região de abrangência. As unidades já possuem o levantamento mas deverão ser informadas caso algum idoso com idade compatível para receber a vacina ainda não tenha sido imunizado. Para quem reside fora da área de abrangência de alguma ESF, a unidade de referência neste caso é o Posto Central.

 

“Apenas pessoas que não têm acesso à internet deverão procurar os postos de saúde para solicitar auxílio no cadastro. A opção pela inscrição on-line tem por objetivo evitar o deslocamento e a possível aglomeração de pessoas. No momento do cadastro o usuário terá a data e o horário que deverá se apresentar para a vacinação” enfatiza a prefeitura.

 

Até o momento, Itaúna vacinou 5.413 pessoas e o total de segundas doses aplicadas é de 2.040. Lembrando que o município tem uma população com cerca de 93.847 pessoas, ou seja, apenas 5,7% foi vacinada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade