(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: prostitutas em MG pedem prioridade na vacinação

Segundo a Aprosmig, as profissionais do sexo decidiram suspender o atendimento; em BH, movimento na Rua Guaicurus estava normal nesta tarde


01/04/2021 18:28 - atualizado 01/04/2021 19:24

Presidente da Aprosmig disse que não há condição de voltar ao trabalho(foto: Pixabay/Reprodução)
Presidente da Aprosmig disse que não há condição de voltar ao trabalho (foto: Pixabay/Reprodução)
A presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) disse nesta quinta-feira (2/4) que as profissionais do sexo decidiram suspender o atendimento e pedem ao governo prioridade na vacinação contra a COVID-19.

A rigor, as prostitutas estariam impedidas de trabalhar por causa das medidas da onda roxa contra pandemia do coronavírus, mas não é o que se viu nesta tarde na região da Rua Guaicurus, em BH. A reportagem do Estado de Minas flagrou vários estabelecimentos funcionando normalmente.


“Muitas de nós tivemos nossa moradia tirada. Estamos à frente dessa pandemia. Somos vulneráveis. Precisamos ser vistas como prioridade porque estamos impedidas de trabalhar”, afirma. “Muitas não tem mais o que comer. Somos mais de 3.000, isso só na Guaicurus. Perdemos pessoas”, informa.

De acordo com Cida, mesmo tomando todos os cuidados contra COVID-19, com uso de álcool em gel e máscara, não há condição do trabalho voltar. Isso porque a profissão conta com o toque com o cliente. Além disso, a presidente garantiu que não há previsão de retorno.

“O movimento de prostitutas entende que somos prioridade por estarmos na rua todos os dias. Sofremos muito preconceito. A sociedade que nos julga é a mesma sociedade que prestamos serviço”, disse.

Hotéis na Guaicurus estavam funcionando normalmente(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA press)
Hotéis na Guaicurus estavam funcionando normalmente (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA press)


A prefeitura de Belo Horizonte tem atuado no enfrentamento da insegurança alimentar de diversos públicos em situação de risco. Segundo Cida, as prostitutas foram incluídas nesse projeto.

Em parceria com o Clã das Lobas, a Aprosmig abriu uma casa de apoio para mulheres que precisarem de ajuda. A associação pede doações de cestas básicas. 
 
PARA DOAR: 

Contato: (31)32011799
CAIXA ECONÔMICA FEDERAÇ 
CONTA: 53456-0 013
AGENCIA: 0084  




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)