(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO EM MINAS

Confira quais profissionais das forças de segurança serão vacinados

Governador Romeu Zema anunciou nesta quarta-feira (31/3) que trabalhadores que atuam em ações de combate à COVID-19 terão prioridade na vacinação em Minas


31/03/2021 14:12 - atualizado 31/03/2021 14:58

Profissionais de segurança de Minas, que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, começam a ser vacinados com a chegada dos próximos lotes de imunizantes (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Profissionais de segurança de Minas, que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, começam a ser vacinados com a chegada dos próximos lotes de imunizantes (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Profissionais da segurança pública que estão na linha de frente do combate à COVID-19 terão prioridade para receber a vacina. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (31/03), pelo governador Romeu Zema por meio de rede social. 
 
Em reunião com o Comitê Gestor nacional de enfrentamento à pandemia no Brasil, Zema pediu ao Ministério da Saúde que as forças de segurança envolvidas no combate à COVID-19 fossem incluídas no calendário prioritário. 
 
A solicitação foi aceita e anunciada pela nota técnica nº297/2021, a qual estabelece que ‘será antecipado o envio de um quantitativo de doses de vacinas de maneira escalonada e proporcional, direcionado exclusivamente para a vacinação dos profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas’. 
 
 
 
Há orientação para os trabalhadores seguirem os critérios de prioridade. Aqueles que não se enquadram nas atividades de linha de frente deverão ser vacinados de acordo com o andamento do calendário nacional de imunização contra a COVID-19.
 
Os grupos prioritários das forças de segurança são trabalhadores envolvidos em:
  • atendimento e transporte de pacientes;
  • resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • ações de vacinação contra COVID-19;
  • ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independentemente da categoria.
 
Segundo Zema, a previsão é que os grupos comecem a ser imunizados, de forma escalonada, com a chegada dos próximos lotes de vacina em Minas.
 
*Estagiária sob supervisão do editor Álvaro Duarte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)