Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Calor persiste, mas chuvas podem ocorrer em BH até terça-feira

Calor pode bater 34°C na terça-feira, em Belo Horizonte e região metropolitana, mas há possibilidade de chuvas esparsas e até de pancadas no decorrer da semana


27/03/2021 09:01 - atualizado 27/03/2021 10:31

Palmeiras da Praça Floriano Peixoto emolduram sol e céu azul em Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Palmeiras da Praça Floriano Peixoto emolduram sol e céu azul em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)


Belo Horizonte e a região metropolitana enfrentarão temperaturas altas, acima dos 30°C, pela próxima semana, podendo inclusive chuviscar neste domingo (28/03). A previsão do tempo é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão do tempo para este sábado (27/03) é de céu claro e calor que chega 32°C, com baixa umidade, em torno de 30%, beirando o alerta para pessoas com dificuldades respiratórias de prevenir exercícios físicos e esforços de grande intensidade.

Pode chover na tarde de domingo, quando se inicia uma pequena redução de temperatura, com previsão de 19°C a 30°C na Grande BH e o céu deve começar a ficar encoberto por nuvens. A nebulosidade esparça e altas temperaturas seguem até a terça-feira (30/03), quando o calor chega a 34°C.

(foto: Inmet)
(foto: Inmet)


Minas Gerais está livre de alertas meteorológicos para desastres como inundações, deslizamentos e raios. Tais zonas de atenção e alerta se concentram nas regiões Sul, Norte e norte do Nordeste brasileiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade