(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO CÁLI

Operação conjunta mira tráfico e lavagem de dinheiro em Minas e São Paulo

Ao todo, são 66 mandados judiciais sendo cumpridos em sete municípios dos dois estados


25/03/2021 08:50 - atualizado 25/03/2021 09:25

Segundo o MPMG, organização transportava e vendia grade quantidade de pasta base de cocaína em cidades mineiras
Segundo o MPMG, organização transportava e vendia grade quantidade de pasta base de cocaína em cidades mineiras (foto: Polícia Civil/Divulgação)


Mais de 60 mandados judiciais são cumpridos, na manhã desta quinta-feira (25/3), em municípios de Minas Gerais e São Paulo na Operação Cáli

A ação conjunta é realizada pelas polícias Civil, Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


São mandados de prisão, busca e apreensão e sequestro de veículos motos aquáticas e imóveis. 

De acordo com o Ministério Público, em São Paulo, as equipes passam pela capital, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e em Embu das Artes. Em Minas, os alvos estão em Contagem, Esmeraldas e Mateus Leme, na Grande BH. 

“A organização criminosa era responsável pelo transporte e venda de centenas de quilos de pasta base de cocaína para cidades de Minas Gerais, principalmente Belo Horizonte e região metropolitana. Também utilizava pessoas jurídicas, como uma autoescola localizada na cidade de Embu das Artes (São Paulo) e uma empresa de peças veiculares na cidade de Contagem (Minas Gerais), para ocultar ou dissimular a propriedade de veículos e imóveis provenientes do narcotráfico”, detalhou o MPMG. 

O nome da operação é uma referência ao Cartel de Cáli, um dos maiores cartéis de drogas do mundo, ao redor da cidade de mesmo nome na Colômbia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)