(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVOS RESPIRADORES

Betim recebe doação de 20 respiradores para novos leitos de UTI

O Cecovid-4 tem 82 leitos ativos e, com a ampliação, até o fim desta semana, os novos começarão a funcionar


23/03/2021 14:21 - atualizado 23/03/2021 15:01

Vinte respiradores foram doados pelo governo do estado a Betim e favorecerão a ampliação dos leitos destinados ao tratamento da COVID-19 (foto: Prefeitura Betim/Divulgação)
Vinte respiradores foram doados pelo governo do estado a Betim e favorecerão a ampliação dos leitos destinados ao tratamento da COVID-19 (foto: Prefeitura Betim/Divulgação)
O governo de Minas enviou para Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH),  20 respiradores para equipar os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que estão sendo ativados pela prefeitura no Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid-4), instalado no Centro Materno-Infantil. Os novos leitos estão previstos para começar a funcionar até o fim desta semana. 
A ampliação é necessária devido ao grande número de internações que Betim tem registrado. Na segunda-feira (22/3) a taxa de ocupação dos leitos clínicos no hospital de campanha foi de 92,5%. Dos 80 disponíveis, 74 estavam ocupados, sendo que 71 são pacientes residentes de Betim e três de outras cidades. 
 
A taxa de ocupação de UTI estava em 90,2%, dos 82 leitos disponíveis, 74 estavam em uso. Desses, 54 pessoas são residentes de Betim e 20 são pacientes de outras cidades. 

Para esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde já havia planejado a abertura de mais leitos, com o objetivo de chegar a 90 clínicos e 90 de UTI. Agora, com o repasse dos respiradores, será possível ampliar a capacidade de internação e, gradativamente, chegar a 110 leitos no Centro de Cuidados Intensivos.
 
Os respiradores doados vieram da Fiemg, em parceria com indústrias de Minas Gerais, que destinou mais de 100 ventiladores mecânicos para o estado, que repassou às cidades com capacidade de ampliação imediata. Os equipamentos também foram para Belo Horizonte, Juiz de Fora, Timóteo, Montes Claros, Viçosa, Ponte Nova, São Lourenço, Paracatu e São João del-Rei. 
 
O secretário-adjunto de Saúde, Augusto Viana, comemorou a chegada dos equipamentos. "Esses respiradores contribuirão para aumentar a oferta de leitos de UTI para atendimento dos usuários de Betim e de toda a nossa microrregião de Saúde. Chegam em boa hora e serão muito bem utilizados." Betim atende outros 12 municípios de sua microrregião de Saúde. 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)