(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAIS RESTRIÇÕES

COVID-19: supermercados e padarias de BH ficarão fechados domingo (28/3)

Prefeitura se reuniu na manhã desta terça-feira (23/3) com representantes do setor e definiu nova restrição na capital


23/03/2021 12:05 - atualizado 25/03/2021 14:02

(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Belo Horizonte toma medidas mais restritivas para evitar o avanço do novo coronavírus. Supermercados e padarias foram proibidos de funcionarem neste domingo (28/3). A decisão foi tomada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em reunião com representantes do setor na manhã desta terça-feira (23/3).

A prefeitura informou que o Mercado Central também vai ser fechado no mesmo dia.

A partir do próximo dia 28, apenas farmácias e postos de combustível estarão autorizados a funcionar aos domingos entre as atividades comerciais da cidade.

Supermercados, sacolões, lanchonetes, lojas de conveniência, açougues e similares só poderão operar por delivery ou drive-thru (somente os que possuem estacionamento internalizado).

Atividades industriais também não poderão funcionar aos domingos.

O decreto para oficializar a mudança deverá ser publicado nesta quarta-feira (24/3) no "Diário Oficial do Município".

Essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Belo Horizonte para tentar conter os avanços da COVID-19 na capital.

Coronavírus em BH

A capital mineira bateu a marca de 3 mil mortes por COVID-19 nesta segunda-feira (22/3). De acordo com a prefeitura, a cidade soma 3.020 óbitos pela doença no total, 32 a mais que no boletim anterior, divulgado nessa sexta (19/3).


Além disso, a prefeitura registrou taxa de uso global (SUS + suplementar) de 107,3%, recorde da pandemia.

BH disponibiliza 819 leitos de UTI no total, mas tem 879 pacientes com necessidade de passar por procedimentos que devem ser feitos na terapia intensiva. É um deficit de 60 vagas.


Por outro lado, as enfermarias registram queda na ocupação duas semanas depois do fechamento dos serviços não essenciais. O índice global caiu de 89,7% nessa sexta (19/3) para 87,9% nesta segunda. 

COVID-19 em Minas

Minas registrou 3.897 casos e 68 mortes pela COVID-19 em 24 horas nesta terça-feira (23/3). de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). No entanto, para se ter uma noção mais precisa do momento em que se encontra na transmissão da pandemia, é fundamental olhar para a média dos últimos sete dias, de casos e mortes. Desde 23 de fevereiro, essa média de casos está acima de 5 mil, com crescimento diário.


Em um mês o número de casos saltou de 5.145 para 8.501, um crescimento de 65%. A média de óbitos aponta 200 mortes diárias pela doença. Em 23 de fevereiro, a média era de 140, um crescimento de 42,8% em um mês.

[Aguarde mais informações] 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)