(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Sabará antecipa vacina em idosos de 75 anos e abre cadastro para mais de 70

Cidade conseguiu antecipar a imunização de idosos com 75 anos que ocorrerá nesta quarta-feira (24/03). Cadastro para acima de 70 anos já está aberto


23/03/2021 11:30 - atualizado 23/03/2021 12:03

Vacinação em idosos de 75 anos foi antecipada e, em algumas regionais, ocorrerá nesta quarta-feira (24/3), em sistema drive thru(foto: Prefeitura Sabará/Divulgação)
Vacinação em idosos de 75 anos foi antecipada e, em algumas regionais, ocorrerá nesta quarta-feira (24/3), em sistema drive thru (foto: Prefeitura Sabará/Divulgação)
Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), recebeu nova remessa de vacinas contra a COVID-19 e abriu cadastro para o agendamento de idosos acima de 70 anos. As novas doses possibilitaram, também, a antecipação da imunização em pessoas de 75 anos que será feita nesta quarta-feira (24/3). Com o novo lote, a cidade recebeu 2.860 unidades dos imunizantes.

Os idosos de 75 anos receberão a primeira dose da vacina no sistema drive-thru. A aplicação das doses ocorrerá no Centro Administrativo He%u0301lio Geraldo de Aquino (Antigo Largo do Marque%u0302s), regia%u0303o Central, e também na Rua Mariana (próximo a Casa Azul, em General Carneiro. O hora%u0301rio sera%u0301 das 8h a%u0300s 14h. Sera%u0301 necessa%u0301rio apresentar comprovante de enderec%u0327o, identidade e CPF.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o horário para vacinação de cada idoso será informado pelo e-mail cadastrado. É importante verificar esta mensagem antes de se deslocar para receber a dose.

A vacinação desta faixa etária nas demais regionais de saúde, como Fa%u0301tima, Alvorada, Ravena e Borba Gato, manterá o cronograma e será na terça-feira (30/3). 

Cadastro para 70 anos já está sendo realizado

Está aberto o cadastro para a vacinação de idosos acima de 70 anos. A ficha pode ser preenchida pela internet e também por telefone, e será necessário informar nome completo, data de nascimento, endereço, CPF do paciente, telefone de contato, e-mail de contato e nome do responsável pelo idoso (caso necessário).

Após esse cadastro, a Secretaria Municipal de Saúde de Sabará entrará em contato, via e-mail, para realizar o agendamento da aplicação da dose. Vale ressaltar que os pacientes acima de 70 anos atendidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) serão automaticamente incluídos no cadastro.

O formulário está disponível neste link. Para o cadastramento via telefone, o idoso deverá entrar em contato com a Unidade de Saúde de sua referência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)