(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVAMENTE QUASE EM COLAPSO

UTI/COVID da rede particular de Uberaba volta ao limite

Nas últimas duas semanas, Secretaria Municipal de Saúde habilitou 20 novos leitos de UTI/COVID nos hospitais públicos da cidade


19/03/2021 20:40 - atualizado 19/03/2021 23:39

Profissionais analisam fichas de pacientes com a COVID-19, internados no Hospital Regional de Uberaba, onde contou com habilitações de cerca de 50 novos leitos/COVID nas últimas duas semanas(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Profissionais analisam fichas de pacientes com a COVID-19, internados no Hospital Regional de Uberaba, onde contou com habilitações de cerca de 50 novos leitos/COVID nas últimas duas semanas (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)

 

Neste momento da pandemia em Uberaba, a rede privada de saúde voltou a ser a mais preocupante, já que a taxa de ocupação de leitos UTI/COVID está bem perto, novamente, dos 100%; no final do mês de fevereiro esta ocupação já havia chegado ao colapso e em alguns outros momentos de março também esteve perto do limite. 
 
 
Além disso, outra preocupação da maior cidade do Triângulo Sul, atualmente, é que os números de mortes e novos casos da doença por dia continuam altos. Foram contabilizados 6 óbitos e 106 novos casos nas últimas 24 horas.
 
Por outro lado, a rede pública que esteve no começo da semana quase em colapso total, com ocupação de UTIs em 100% e de enfermaria em quase 90%, apresentou leve queda nas últimas 24h e, neste momento, a taxa de ocupação é de 80%, tanto com relação aos leitos de UTI como de enfermaria/COVID.
 
Nas últimas duas semanas, a Secretária Municipal de Saúde habilitou mais de 60 novos leitos/COVID (cerca de 40 de enfermaria e 20 de UTI) no Hospital Regional José Alencar e no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM); ambos são públicos.
 
Desde o início da pandemia foram registrados em Uberaba 17.485 casos positivos da COVID-19, sendo que destes 436 pessoas morreram e 15.460 se recuperaram.
 
 
Último boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta sexta-feira (19/3)(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Último boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta sexta-feira (19/3) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)