(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Ciclita

Identificado o homem que atropelou ciclista de 60 anos no domingo

Ciclista pedalava com um grupo no acostamento da LMG-800 próximo à Lagoa Santa e foi atropelada por um motorista em alta velocidade


19/03/2021 13:06 - atualizado 19/03/2021 23:02

A vítima sofreu diversas fraturas, inclusive o espelho retrovisor direito do veículo foi arrancado com o impacto da colisão (foto: Divulgação/Polícia Civil)
A vítima sofreu diversas fraturas, inclusive o espelho retrovisor direito do veículo foi arrancado com o impacto da colisão (foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um homem de 26 anos, morador de Belo Horizonte, foi identificado como o suspeito de causar um atropelamento de uma ciclista, de 60 anos, na LMG-800, altura de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu no domingo (14/3), por volta das 7h40, quando a vítima, com um grupo de ciclistas, transitava pela rodovia, sentido Aeroporto de Confins. O motorista, que fugiu do local sem prestar socorro à senhora, foi identificado e já ouvido no inquérito policial.
 
Segundo o delegado da Polícia Civil, Flávio Teymeny, ao ser ouvido na unidade policial, o investigado alegou que, devido ao cansaço por ter acordado às 3h, cochilou ao volante. Informou também que fugiu do local por medo de ser linchado.
 
“Diante da consumação do acidente, provavelmente o condutor irá responder pela lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, agravado pelo fato de não ter prestado socorro e também ter fugido do local do crime”, explica.
 
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas do atropelamento, um veículo de cor preta atropelou a vítima no acostamento e, em seguida, saiu em alta velocidade. A vítima sofreu diversas fraturas, inclusive o espelho retrovisor direito do veículo foi arrancado com o impacto da colisão e recolhido no local. 
 
Segundo o filho da ciclista, Leonardo Marteletto, a mãe foi arremessada e com a queda, a ciclista fraturou a canela em três lugares, teve vários cortes profundos, várias escoreações, parte da sobrancelha foi arrancada e apesar das dores está se recuperando bem em casa.  
 
"Apesar da gravidade do acidente e o susto, minha mãe é apaixonada pelo ciclismo e ela afirma que não pensa em parar, ela disse que vai se recuperar e continuar firme no ciclismo".  
 
Nas investigações realizada pela Delegacia em Lagoa Santa, imagens de câmeras de segurança foram analisadas, confirmando o modelo e a marca do carro, mas, ainda, sem identificação da placa. Em consultas aos sistemas policiais foi possível identificar algumas placas e, por meio do cruzamento de dados, a Polícia Civil chegou ao automóvel envolvido no atropelamento. 
 
Nas investigações, de acordo com a Polícia Civil, o suspeito registrou, na segunda-feira (15/3), uma falsa ocorrência de acidente de trânsito, alegando que um veículo teria batido no carro dele, e o motorista tinha fugido do local.



.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)