(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MORRO DAS PEDRAS

Homem coloca fogo em apartamento com a companheira dentro em BH

Crime ocorreu durante a madrugada. Segundo a polícia, vítima de 21 anos contou que os dois haviam terminado o relacionamento na manhã de ontem (18/3)


19/03/2021 09:02 - atualizado 19/03/2021 09:12

Polícia apreendeu faca que estava ao lado do suspeito(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Polícia apreendeu faca que estava ao lado do suspeito (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem de 26 anos foi detido após colocar fogo no apartamento onde vivia com uma jovem de 21 no Aglomerado Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu horas depois de eles terminarem o relacionamento. A mulher escapou sem ferimentos. Já o suspeito, precisou ser hospitalizado. 

A ocorrência foi no início da madrugada desta sexta-feira (19/3) em um imóvel na Rua Gastão da Cunha.

“Quando chegamos ao local, havia algumas pessoas na rua pedindo socorro e a vítima estava na janela do apartamento, que fica no terceiro e último andar”, explica a cabo Suellen Vaz, da 125ª Companhia do 22º Batalhão da PM. “Esvaziamos o prédio, tiramos os moradores e animais, e pedimos apoio dos bombeiros e do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Os bombeiros apagaram o incêndio e retiraram a vítima pela janela”, conta. 

Segundo a militar, foi preciso invadir o apartamento para retirar o homem. “Ele estava sob efeito de drogas e álcool, foi para a Upa Oeste”, explicou. O homem foi localizado deitado sob uma escada com uma faca ao lado do corpo. Ele tinha várias escoriações. 

“A mulher está em choque. No entanto, disse que eles passaram o dia sem se falar. Ela estava no quarto quando ele começou a quebrar móveis, garrafas de vidro. Ele a trancou lá dentro e colocou fogo”, contou. 

A vítima também teria contado que, em uma conversa na manhã de ontem, eles decidiram terminar, mas ela pediu um tempo para que pudesse voltar para a casa da família, no interior. A jovem foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberada ainda no local. 

Após ter alta da UPA Oeste, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

“Ele tinha passagem por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma”, explica a militar. Ainda segundo ela, a ocorrência foi registrada como cárcere privado, com a qualificação de crime na Lei Maria da Penha. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)